Notícias / Esportes

23/04/2019 - 09:52 | Atualizado em 23/04/2019 - 09:55

Atleta de Cáceres faz vaquinha para participar de competição internacional de Jiu-Jitsu

Por Cáceres Notícias

A jovem atleta “cacerense de coração” Monique Fernanda Garcia Miranda está fazendo uma vaquinha pra participar de um Mundial de Jiu-jitsu que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A edição 2019 do evento acontece nesta semana, mas a intenção de Monique é participar no Mundial de 2020.

No último dia 20 a lutadora se classificou na primeira fase do campeonato estadual de Jiu-jitsu, ela ainda deve participar de outras três etapas em Mato Grosso. No ano passado a jovem esteve no mundial na Califórnia, nos Estados Unidos. Agora, mais uma vez, a intenção é representar o país lá fora. “Como é tudo muito caro eu já estou me preparando pro Mundial do Ano que vem. Da última vez eu consegui ir pra Califórnia assim, com doações, e eu quero justamente poder levar não só o nome de Cáceres, mas de Mato Grosso e do Brasil nesse Mundial”, afirma Monique.

Em 2018 Monique foi campeã mato-grossense na categoria “Adulto Pena” e no Absoluto. Próximo às competições o ritmo de treinos é mais pesado e assim se manteve nos últimos dias antes da primeira etapa estadual. “Eu faço a preparação física pela manhã e o Jiu-jitsu à noite e isso de segunda à sexta, aos sábados faço uma corrida mais leve” diz a lutadora.
 
A meta é chegar aos R$ 10 mil, quantidade necessária para pagar os custos com passagem e hospedagem. Nessa segunda-feira (22) a vaquinha havia acumulado R$ 500 com um total de cinco doadores. A intenção é encerrar a vaquinha no dia primeiro de Abril de 2020, e qualquer pessoa pode contribuir até lá, mesmo sem se identificar.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 27.04.2019 às 11:22

    Investir em educação e esporte nenhum governante quer investir, agora investir em cadeias e presídios gostam de investir.

 
Sitevip Internet