Notícias / Mato Grosso

22/04/2019 - 12:45

Unemat abre inscrições para professores em Modalidade Diferenciada

Por UNEMAT

Estão abertas inscrições para processo seletivo de professores e cadastro de reserva para os cursos de graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) para atuarem como bolsistas na Faculdade Multidisciplinar do Câmpus do Médio Araguaia (Fama), por meio do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), na modalidade presencial, durante o semestre letivo 2019/2.

O seletivo previsto no Edital 001/2019-Unemat/Proeg/Parfor oferta 10 vagas de professor formador e cadastro de reserva nos cursos de graduação em licenciatura em Pedagogia para Confresa e em Educação Física para Luciara. As inscrições são gratuitas e realizadas por meio do endereço eletrônico: seletivo.parfor@unemat.br até o dia 30 de abril. O candidato poderá se inscrever somente para uma vaga conforme sua opção por disciplina/área. As 36 bolsas ofertadas são distribuídas de acordo com a carga horária de cada vaga.

Para concorrer os candidatos deverão possuir graduação de acordo com a vaga a que se inscrever. Há vagas para licenciados em Biologia, Ciências Sociais, Educação Física, Enfermagem, Filosofia, Física, História, Pedagogia, Química e Sociologia. Confira Edital Complementar. Também é exigido pós-graduação lato sensu e três anos de experiência como professor presencial ou a distância. Outra exigência é não ser aluno de graduação do Programa Parfor na mesma área de conhecimento que concorre a vaga.  

Os candidatos passarão por duas etapas de seleção. A primeira, Análise das Inscrições e a segunda Análise de documentos comprobatórios da Prova de Títulos. Só terá a prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, analisada o candidato que tiver a inscrição deferida.  O resultado final será divulgado no dia 23 de maio e a convocação dos professores aprovados para o dia 29 de maio.

As divulgações do processo seletivo serão realizadas em portal.unemat.br/seletivos.   

Esclarecimento de dúvidas e reclamações serão atendidos exclusivamente pelo email parforpresencial@unemat.br

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet