Notícias / Mundo

22/04/2019 - 07:17 | Atualizado em 22/04/2019 - 08:56

População desmente Francis, 80% é de desaprovação da sua gestão

Por Antoniel Pontes/Jornal Oeste

A população cacerense mandou um recado ao prefeito Francis Maris(PSDB): Sua desaprovação está em 80% e não 20% como ele havia comentado na entrevista na TV Centro América na semana passada. É o que aponta a enquete feita pelo Jornal Oeste no último fim de semana de Páscoa na sua página do facebook.

A enquete que movimentou as rodas de conversas em todos os locais da cidade e na região, contabilizou até o fechamento desta matéria 1.419 votos, dos quais 1.133 disseram que Não Aprovam a gestão de dois mandatos de Francis.

Na postagem fixada pelo Jornal Oeste no facebook, a maioria dos comentários são de crítica ao gestor. Muitos comentários são de pessoas insatisfeitas que pedem para que o executivo invista o dinheiro dos impostos que são pagos pelos contribuintes.

“Pagamos impostos e não temos retorno com serviços decentes (as ruas só buracos), o asfalto que foi feito já era, IPTU aumentou significativamente, trata de forma humana os cupinchas e grosseira os bons funcionários, tem uns secretários que não sabe nada, quer fazer orla, tirou chafariz e agora coloca chafariz e a cidade continua suja, a águas do pantanal fez buracos nas ruas para troca de tubos e piorou a situação da trafegabilidade...”, denunciou um internauta.

Outro internauta fala do abandono feito pelo executivo nas comunidades rurais de Cáceres
“e as cagada  que fizeram aqui no Distrito de Vila aparecida. No dia em que veio até aqui até parecia que ia asfaltar a Vila em vez da BR343, ficou um tumulto danado umas 200 pessoas trabalhando.no final foram embora só deixou um monte de lixos e em cada rua e até hoje nem vieram limpar as cagadas.que papelão que gestores mais irresponsáveis” afirmou outra usuária.

A pesquisa online surgiu após centenas de usuários entrarem em contato com o J.O nas nossas redes sociais pedindo para que o site realizasse uma pesquisa que pudesse trazer à tona o real sentimento da população, já que o prefeito usou a entrevista concedida na TV Centro América na última quarta-feira(17), para dizer que sua administração tem aprovação de 80% dos Cacerenses.

A imagem pode conter: texto

O Jornal Oeste vai realizar mais enquetes como esta para receber feedbacks dos seu leitores. Provavelmente a próxima será para avaliar o Legislativo Municipal. 

A pesquisa que não têm valor científico e não vale como pesquisa eleitoral.

LEIA TAMBÉM: Insatisfeitos, usuários criam movimento online para avaliar gestão Francis

Francis diz que seu governo tem aprovação de 80% dos cacerenses

Prefeito diz que Cáceres é referência em Saúde, apesar de faltar médicos e leitos

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bn, em 23.04.2019 às 12:40

    E outra Cáceres não é uma cidade nova. Já se passaram vários e vários prefeitos, infelizmente continua com os mesmos problemas.

  • por Vera Helena, em 23.04.2019 às 09:48

    O problema do cacerense não é que reclama demais, é que parte dos eleitores se contenta com pouco. Então, o prefeito fez funcionário trabalhar e está bom??? Isso é obrigação em qualquer lugar. E o trabalho está satisfatório? As máquinas compradas servem pra alguma coisa? Pra que serve a famosa usina de asfalto se moradores que terão que pagar, enquanto a prioridade da gestão é comprar fonte de 500 mil reais? Será que essas pessoas não percebem que Caceres é uma cidade de quase 100 mil habitantes e polo regional? Cáceres não é a vila dos confins em que não existe nada. Deveriam concluir que a situação da cidade é absolutamente incompatível com seu status de 6ª maior cidade de Mato Grosso. Como aceitar milhões gastos em festas? Em pão em pão e circo? Em fonte luminosa? Enquanto não tem médico pra atender, falta remédio, educação faz bingo pra comprar ar condicionado. Quem se contenta com gestor ineficiente não pode reclamar da cidade. O triste é saber que quem elogia é quem não precisa do serviço público.

  • por Emmanuel, em 22.04.2019 às 23:09

    É seu Francis o que é que vou falar em casa depois dessa é melhor pegar a boroca e cuidar do quê é seu vai ganhar muitooo maaaaaissss...

  • por Bota a cara pra bater, em 22.04.2019 às 22:14

    Cacerense reclama muito. O prefeito antecessor mais ou menos bom, foi Ricardo Henry, o resto foi lixo. Não estou dizendo que o atual é o melhor e fez coisas extraordinárias, mas, organizou um pouco das coisas, os servidores trabalham, não é mais aquela zona habitual que havia lá. E adivinha, agora temos máquinas :) acredite, não tínhamos, podemos fazer coisas!!!! Aeeeeee Pelo amor de Deus, tenham dó e um pouco mais de paciência.

  • por Bn, em 22.04.2019 às 17:25

    Vamos abrir os olhos... Ano que vem tem eleição!!!

  • por marsofo, em 22.04.2019 às 16:01

    Com certeza aquela velha artimanha dos "bons" políticos será usada nos derradeiros meses que antecipam as eleições. Muitas obras "maquiadas", muita conversa de convencimento, e daí, o povo, como sempre "olvida" o passado de tristes lembranças do abandono dos anos anteriores, e, os 80% de hoje, numa surreal reviravolta se somam aos 20%. E a triste vida do morador de uma das 100 mais pobre continua na enganação entra eleição sai eleição. Só o voto consciente salva.

  • por joao, em 22.04.2019 às 14:53

    O que mais me preocupa é que a população ja acordou, e esta contra o prefeito. Agora a minha duvida vai ser em quem votar no ano que vem, não vejo nenhum nome novo e antigo que eu possar acreditar em melhorias para a cidade. Os futuros candidatos uns ja foram prefeitos, outros ja tentaram e alguns irão se candidatar mais por fama e poder mais pessoas capacitadas para o cargo que é o difícil. E a maior duvidas de todos em quem poderia ser a pessoa que melhoraria a nossa cidade?

  • por Rodrigo, em 22.04.2019 às 14:25

    Cacerense, essa história de culpar o Iphan por tudo já cansou. Os prédios estão caindo porque não existe política pública. Porque o município não sabe o que fazer com o patrimônio. Porque quem está no.comando não conhece a história de Cáceres é acha que pode botar fogo porque é lixo. Contente-se com essa nada que foi feito na gestão e depois não reclame da cidade em que vive. Mas lembre-se que tem muita gente que não consegue escapar das mazelas do serviço público, não consegue pagar médico particular, não consegue matricular o filho em escola particular, não consegue comprar remédio que a prefeitura não tem porque perdeu verba federal... aguarde deitado seu progresso, porque com a mentalidade ultrapassada de progresso que o gestor que você apoia tem, ele nunca chegará em Cáceres. Vai sonhando que investidor trará indústria pra cidade sem.mao de obra qualificada.

  • por Amanda, em 22.04.2019 às 11:32

    Parabéns pelo Movimento Bugre on cansado de blábláblá. O povo tem que acordar mesmo e ir pra cima desses mentiroso. O Dr. Leonardo é outro politiqueiro.

  • por cacerense em busca de progresso, em 22.04.2019 às 11:12

    Vejo que a população quer um prefeito salvador da pátria, fez pouco sim, mais fez muita coisa , em vista dos seus antecessores, onde um antecessor transformou o centro de Cáceres como patrimônio histórico impedindo investimentos dos empresariados local, poderia sim alguns prédio não area central

Mais comentários
 
Sitevip Internet