Notícias / Polícia

21/04/2019 - 10:44

Populares acionam e PM prende universitário que estava com uma pistola de ar

Por Cáceres Notícias

Um universitário foi detido com uma arma airsoft na madrugada desta sexta-feira (19) pela Polícia Militar (PM) após uma denúncia. Segundo a PM, alguns populares acionaram os policiais informando que um jovem estava andando e abordando as pessoas que passavam pela Rua do Retiro no bairro Vila Irene de posse de uma ara de fogo.

O jovem de 17 anos foi apreendido nas imediações do local, ao avistar a viatura se aproximar, correu e tentou se desfazer da arma de brinquedo, porém foi detido.

De acordo com a Policia Militar o jovem saiu correndo com a arma nas mãos em lugares escuros, e que por pouco não foi alvejado, pois a arma se assemelha a uma pistola Taurus PT100, e que somente após ele se entregar foi visto que a arma se tratava de uma arma de airsoft, que tem uma ponta laranja que serve para diferenciá-la das armas de fogo, porém devido as informações dos populares e os locais onde o jovem adentrou na fuga não pode ser identificada como sendo uma arma de airsoft e que o jovem colocou a sua vida em risco.

Armas de airsoft são réplicas de armas usadas em esportes de airsoft. São pistolas de ar concebido para disparar projéteis esféricos não metálicos, de plástico ou resinas biodegradáveis.

Conforme uma portaria do Exército Brasileiro, que regulamenta o uso dos equipamentos usados na prática do esporte airsoft, é necessário que o objeto seja transportado com a nota fiscal, comprovante da origem lícita da aquisição, e o jovem não estava com o documento no momento da abordagem.

Após a apreensão da arma, e o jovem foram encaminhado ao 1° Delegacia de Cáceres para as providências legais.

Ele informou que estava brincando com arma quando teria acabado as munições e teria saído na porta de sua residência com a arma, foi quando os policiais chegaram, ele nega que estaria apontando para as pessoas na rua, e que a arma pertence a um amigo.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Reovane Henrique, em 23.06.2022 às 19:08

    Esse tipo de atitude e muito infantil PS eu tenho uma arama e sou Lula

  • por Zé da onça, em 23.04.2019 às 13:24

    O fã alienado da modinha do "Bolsocirco", o pobre de direita kkkk.

  • por Luiz César, em 22.04.2019 às 07:27

    Só tem vento na cabeça! Olha, cada um que aparece.

  • por José Corrêa, em 21.04.2019 às 16:09

    Esse mongolóide não é fã de presidente, é simplesmente um bosta seca!! Energumeno!!

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 21.04.2019 às 15:09

    Este deve ser fã do Bolsocirco kkkkk

  • por Rosy, em 21.04.2019 às 13:17

    Bolsocirco inventou a moda, agora aguenta, aguçou as mentes poluídas.

 
Sitevip Internet