Notícias / Brasil

17/04/2019 - 15:00

MEC divulga aprovados em lista de isenção da taxa do Enem 2019

Por Guia do Estudante

Nesta quarta (16) o Inep divulgou o resultado dos contemplados com a isenção da taxa do Enem 2019. As inscrições para solicitar o benefício estiveram abertas entre os dias 1º e 10/4. Segundo o MEC, mais de 3,6 milhões de pessoas solicitaram o benefício.

Para saber se foi ou não contemplado, é necessário acessar a página do participante, no site do Enem 2019, e realizar o login. Caso a solicitação não tenha sido aprovada, o estudante poderá entrar com um recurso entre os dias 22 e 26/4 na própria página do participante.

No mesmo período das inscrições, os contemplados em 2018 que não compareceram à prova deveriam justificar a ausência caso quisessem solicitar novamente o benefício. É a segunda vez que o exame pede a justificativa.

No ano passado, 208.588 pessoas que haviam faltado no ano anterior pediram novamente a isenção, mas apenas 8.486 apresentaram a documentação justificando a ausência. Destes, só 4.345 receberam o direito. A justificativa do Inep é que o procedimento de justificativa evita desperdícios com impressão. Os alunos que não justificaram a ausência e não foram contemplados também podem recorrer.

Próximas datas

O resultado dos recursos estará disponível na Página do Participante a partir do dia 2/5. As inscrições para o Enem acontecerão entre os dias 6 e 17/5. Nesse período, todos os estudantes que queiram realizar o exame devem se inscrever, inclusive os que foram contemplados pela isenção. A taxa para quem não está isento é de R$ 85.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet