Notícias / Mundo

17/04/2019 - 06:00 | Atualizado em 17/04/2019 - 08:58

Prefeito é amarrado por 'não cumprir promessas'

Imagens da "punição" estão circulando nas redes sociais. Segundo a imprensa local, o prefeito ficou preso durante aproximadamente uma hora, no último fim de semana.

Por O Globo

Moradores de uma comunidade em San Buenaventura, ao Norte de La Paz, na Bolívia, amarraram o prefeito da cidade a um instrumento de tortura conhecido como berlinda, usado na Idade Média, acusando-o de não cumprir promessas da campanha eleitoral. Javier Delgado teve a perna direita presa à berlinda por habitantes de San José de Uchupiamonas, situada a 50 quilômetros da prefeitura de San Buenaventura.

Imagens da "punição" estão circulando nas redes sociais. Segundo a imprensa local, o prefeito ficou preso durante aproximadamente uma hora, no último fim de semana.  Ele já teria passado por duas situações semelhantes, em 2015 e 2016.

Para Delgado, entretanto, o que aconteceu "foi uma total confusão, uma distorção de informações motivada por pessoas com interesses pessoais e políticos que estariam buscando revogar meu mandato", disse o gestor ao jornal local "El Deber". "Tenho os vídeos em que me pedem desculpas em público. Se trata de uma intransigência por informações falsas, por desinformação intencional", afirmou ele.


Prefeito de uma cidade na Bolívia foi preso pela população a um instrumento de tortura medieval conhecido como berlinda Foto: Facebook/Reprodução

A ideia do prefeito era visitar comunidades para entender suas necessidades, mas moradores de San José, insatisfeitos com a gestão de Delgado, decidiram castigá-lo. Ele estava lá para entregar um galpão construído pela prefeitura, segundo a rádio "Fides Trinidad".

Finalizada a punição, os moradores se reuniram para conversar com o prefeito. Delgado não fez menção de responsabilizar as pessoas criminalmente pelo que aconteceu, mas disse ter sentido "uma profunda tristeza porque a população não está informada". Ele também afirmou que aquela foi uma punição "mais do que física, moral".

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 18.04.2019 às 19:24

    Poderia começar do alto escalão, prometeu liberar o porte de arma para os "cidadãos de bem" , prometeu não acabar com o "minha casa minha vida" e me parece que acabou, prometeu aumentar a validade da "CNH" E até agora nada nada nada, prometeu acabar com a corrupção, é até agora nada.

  • por Don Felicci, em 17.04.2019 às 13:12

    Cáceres é a maior cidade da Bolívia dentro do Brasil, já deveríamos ter implantado isso... Começaríamos pela Câmara...

  • por AFONSO, em 17.04.2019 às 12:24

    SE FOSSE FAZER ISSO AQUI NO BRASIL, OS FABRICANTES DE BERLINDA IA FICAR RICOS E AINDA IA FALTAR BERLINDA.

  • por não concordo com a corrupção, em 17.04.2019 às 12:14

    Olha o Francis ai!! já pensou aqui em cáceres

  • por JOÃO, em 17.04.2019 às 11:51

    A moda tem que vir para o Brasil.

  • por Renata Gabriela, em 17.04.2019 às 11:24

    Verdade Eduardo... No Brasil são reeleitos... rir para não chorar!

  • por joao, em 17.04.2019 às 10:09

    Só amarrar pelo pescoço que resolve. Apenas 1 vez e pronto. Ai queria ver politicos prometerem e não cumprir. Brasil terra dos Politicos, Roubam milhoes , devolvem uma merreca , fica preso em mansões e com milhões ainda para gastar depois.

  • por Zé carlos, em 17.04.2019 às 09:24

    Precisamos disso aqui em Cáceres - MT urgente.

  • por Luiz César, em 17.04.2019 às 09:24

    Pura verdade Eduardo. Aqui não é terra de ninguém, aqui é terra de políticos, eles fazem o que querem, quando querem e como querem !

  • por Servidor Atento, em 17.04.2019 às 09:16

    Taí uma cultura para os cacerenses importar e incorporarem na cultura local. Duvido se essa lista quilométrica de pretensos prefeitos continuaria. Haa, e o atual, seria castigado uma vez por mês até o final do mandato.

Mais comentários
 
Sitevip Internet