Notícias / Mato Grosso

16/04/2019 - 06:15

MPE aumenta em até 30% salários de servidores que ocupam cargos de chefia em MT

Por Folha Max

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, na sessão ordinária de quinta-feira passada (11), o projeto de lei nº 376/2019, proposto pela Procuradoria Geral de Justiça, que trata sobre alterações à Lei 9.782/2012, a qual estabelece o Plano de Carreiras, Cargos e Subsídios do pessoal técnico e administrativo do Ministério Público Estadual (MPE). O projeto – que em razão da autonomia administrativa e financeira do órgão foi aprovado com “dispensa de pauta” e assim segue direto para sanção ou veto do governador Mauro Mendes – dobra o acréscimo aos subsídios dos servidores efetivos ocupantes de cargos de chefia ou direção, de 15% para 30%.

Além disso, também foram reajustados os subsídios do diretor-geral do MPE em quase 30% - de R$ 16.572,39 para R$ 21.543,60. “A medida se justifica pela necessidade de readequar a remuneração para o cargo de diretor-geral do Ministério Público de Mato Grosso, bem como dos servidores efetivos que ocupam cargos comissionados de direção e chefia, ante a relevância das atribuições que lhes são incumbidas”, justificou o titular da Procuradoria Geral de Justiça, José Antonio Borges Pereira.

Ele esclareceu ainda que o impacto sobre o percentual de gastos com pessoal relativo à Receita Corrente Líquida (RCL) do órgão ficará em 1,75% neste ano, 1,69% no ano vindouro e 1,64% em 2021.“Tais medidas promovem a valorização do servidor, servindo de fator de motivação e satisfação o que, por via reflexa, resulta na melhoria da qualidade do serviço público prestado”, acrescenta.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por anonimo, em 16.04.2019 às 12:28

    Enquanto isso servidores municipais passam necessidades. com o minimo.

  • por marionely araujo viegas, em 16.04.2019 às 10:05

    Que tristeza, o Estado passando por dificuldades financeiras, necessariamente tem que reajustar as finanças, medida que atingiram servidores, INEXPLICAVELMENTE os deputadozinhos, por certo para ficar de bem com o MP, aprovam uma medida nojenta, asqueroza e escandalosa!!!!!! MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUIZO

  • por Gh, em 16.04.2019 às 09:58

    E o mínimo cada vez mais mínimo. O proletariado não tem quem os representa.

 
Sitevip Internet