Notícias / Cidade

15/04/2019 - 17:10

Bombeiro salva criança de engasgamento em Cáceres

Por RD News

Uma menina de quatro anos foi socorrida por um bombeiro militar de Cáceres neste domingo (14) depois de se engasgar com um pirulito. A ação heroica foi do soldado Daniel Ribeiro Leite, lotado na 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

O caso aconteceu próximo ao meio dia, quando a guarnição de resgate estava fora da corporação para atender outra ocorrência. Sozinho no local, o soldado Daniel Leite socorreu Brenda Vitória, que havia sido carregada às pressas pelos pais até a Companhia.

De acordo com a mãe da garota, a estudante Andressa Silva Bispo, de 22 anos, Brenda se engasgou com um pirulito depois de ter ido brincar com uma amiga. O doce teria se desprendido do palito e ficado alojado na garganta da criança. “Todo dia ela pede o pirulito e, como é costume, eu dou. Nisso chegou uma amiguinha dela pra brincar, saiu da casa, e quando eu vejo ela volta já engasgada pra casa. Eu coloquei meus dedos dentro da boca dela pra tentar tirar o pirulito mas não consegui, meu marido também tentou e como não deu levamos ela correndo pros bombeiros”, afirma Andressa.



A sorte da pequena Brenda Vitória é que a 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros fica a poucos metros da casa da família. Com a filha nos braços, o pai conseguiu chegar em poucos minutos no local onde o bombeiro Daniel Leite viria a salvar a garota. “De imediato fiz a manobra necessária pra tentar desobstruir a garganta da criança, não consegui e então tive que tirar o doce colocando os dedos mesmo e então consegui. Em quatro anos na corporação é a primeira vez que faço um salvamento assim, na hora fiquei um pouco apreensivo, mas graças a Deus deu tudo certo”, diz o soldado.

Depois desse trauma a pequena Brenda Vitória não ganhou mais pirulito, em compensação contou com o carinho e preocupação do bombeiro Daniel Ribeiro Leite. “Ele veio nos visitar aqui depois do acontecido, ficou preocupado com ela. Eu agradeço muito porque hoje é tão difícil encontrar quem se preocupe com o próximo. É um anjo que salvou a vida da minha filha” comenta a mãe emocionada.

Em casos de emergências como essa da Brenda Vitória acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 do Ciosp.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet