Notícias / Mato Grosso

15/04/2019 - 16:50

Juiz atende advogados via Skype em MT

Por Folha Max

O juiz Diego Hartmann, diretor do Fórum de Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá), instituiu o atendimento eletrônico aos advogados que residem em locais distantes do município por meio do sistema Skype.

A medida visa atender aos princípios da cooperação e eficiência considerando as dimensões territoriais de Mato Grosso, o expressivo volume de processos em trâmite na comarca – cerca de 14 mil –, a necessidade de velar pela prerrogativa do advogado de despachar com os magistrados e ainda a recente adequação do sistema de internet na comarca a permitir o uso da tecnologia, que foi ampliada de 512 Kb para 8MB.

“O objetivo é estabelecer essa maneira de comunicação mais ágil para facilitar o trabalho dos advogados. Acredito que é um dever do juiz utilizar todas as ferramentas que estão à disposição para facilitar o trabalho das pessoas, facilitar a comunicação, aumentar a produtividade, diminuir tempo de trabalho e de locomoção. É um avanço que não podemos nos furtar, precisamos utilizar desses instrumentos com foco na eficiência”, pontuou o magistrado.

O atendimento online com o magistrado será realizado diariamente, de preferência entre 13h e 13h30 e 18h e 18h30 por meio de agendamento, seguindo uma série de normativas regulamentadas pela Portaria n. 11/2019, expedida pelo juiz em fevereiro deste ano.

Os advogados devem possuir computador com o Skype instalado, com acesso adequado à internet, câmera de vídeo e microfone; devem entrar em contato com a Central de Administração do Foro pelo telefone (66) 3552-2040 para agendar o atendimento; informar o número da inscrição na OAB e os números dos processos que pretende despachar com o juiz; informar o número de contato e o nome de contato Skype para o chamamento e aguardar a chamada eletrônica na data e a hora designadas.

A notícia foi muito bem recebida pela advocacia estadual, de acordo com o advogado Ivan Santore, conselheiro suplente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT) e atuante em Guarantã do Norte. “Vai facilitar muito a vida dos colegas de fora da comarca, porque a única via de acesso é uma rodovia perigosa, movimentada, então isso vem de encontro com as facilidades que a tecnologia pode proporcionar. Os conselheiros louvaram a iniciativa do Dr. Diego Hartmann”, pontuou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet