Notícias / Cidade

15/04/2019 - 14:48

Direito da Unemat realiza visita técnica ao Centro de Assistência Psicossocial Infantil em Cáceres

Por UNEMAT

Os alunos do 9º semestre do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) em Cáceres realizaram visita técnica ao Centro Integrado de Assistência Psicossocial Infantil (CAPSi) do município de Cáceres na última sexta-feira (12).

Como parte da disciplina Microssistema de Direitos Difusos e Coletivos II, o professor Daniel Bretas Fernandes organizou a visita ao Capsi como um meio de possibilitar aos alunos uma experiência de vivência prática no âmbito de uma entidade de acompanhamento institucional de crianças e adolescentes.

A visita técnica ocorreu em ação conjunta com as Comissões de Direitos Humanos e da Infância e Juventude da 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), e contou com a presença do presidente da 3ª Subseção, professor Fábio de Sá Pereira, e da conselheira estadual da OAB-MT, professora Cibele Simões, além dos demais membros da Comissão de Direitos Humanos da 3ª Subseção.

A atividade forneceu aos alunos de Direito uma perspectiva material da realidade das instituições que lidam com o acompanhamento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de conhecerem as dificuldades enfrentadas por estas entidades, e o esforço da equipe multiprofissional para efetivar medidas de prevenção e acolhimento, tornando possível estabelecer um paralelo entre as políticas públicas e medidas de prevenção estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e a realidade vivida pelas instituições de acompanhamento institucional.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet