Notícias / Direto da Fonte

15/04/2019 - 12:51 | Atualizado em 15/04/2019 - 13:05

Queimada

Por Da Redação

Enquete realizada pelo grupo de WhatsApp Políticas & Debates no Facebook, expressou o sentimento do cacerense em relação à alguns integrantes da classe política da cidade que estão ensaiando disputar a prefeitura no ano que vem. Em uma lista que tinha a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), Marcinho Lacerda (MDB), Júnior Trindade (PR), Júlio da Semelc (PR), Marcos Ribeiro (DEM), Enézio Mariano (Avante) e o desconhecido irmão do deputado doutor Leonardo (SD), Corgésio Albuquerque (SD), o NENHUM ganhou disparado. Todo mundo tem direito de querer, só que tem que combinar com o eleitor. O recado está dado.
 
Candidatos
 
Atualizando a lista de pré-candidatos a prefeito em 2020 em Cáceres. Além de um candidato do prefeito Francis, temos Adriano Silva (DEM), Túlio Fontes (PV), Enézio Mariano (Avante) e Marcinho Lacerda (MDB). São candidaturas com musculatura política e com aval das suas executivas estaduais. Para quem acha que é muito, espere porque a lista vai aumentar ainda mais.
 
Coitado
 
Quando se faz jornalismo com independência, especialmente da classe política, o único problema são velhos hábitos. Recentemente uma fonte da Coluna, servidor da prefeitura de Cáceres, me contou que o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Macedo (PTB), que é do meu partido, estava percorrendo as secretarias da prefeitura procurando algo que pudesse me comprometer publicamente. Certamente está pretendendo usar isso em algum veículo de comunicação. Não precisa fazer isso não Rubens. Como você não sabe ligar um computador, peça para alguém fazer uma busca para você. Hoje nossa vida está exposta na internet. Não adiantar chiar. Não quer receber críticas, sai da vida pública.
 
Complicou
 
Tenho repetido neste espaço que a eleição de vereador no ano quem será uma das mais difíceis da história. Se já bastasse o fim das coligações, Cáceres pode ter um outro agravante. Mais de 15 mil eleitores ainda não fizeram a biometria. Isso pode elevar o número de votos de legenda necessários para eleição de um vereador. Neste momento cada partido precisa fazer mais de 3 mil para eleger um vereador. Preocupados com isso, alguns vereadores, temendo pela reeleição, já falam em aumentar para 17 o número de cadeiras no legislativo cacerense.
 
Processos
 
Uma vez escrevi aqui neste espaço que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), iria criar as filhas do advogado José Renato Oliveira, devido a quantidade de ações de improbidade administrativa que ele terá que responder nos próximos dez anos. Pois bem, levantamento recente, mostra que ‘o última bolacha do pacote’, já responde por cinco ações e tem dois bloqueios de bens. A vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), que não tem a mesma ‘bala’, que Francis, já tem uma improbidade no lombo como gestora da Secretaria de Educação. Não se surpreendam, mas nos próximos meses este número deve aumentar. Lembrando que improbidade encerra a carreira política, dá multa em grana e impede progressão de carreira em serviço público.
 
Fidare
 
Este mês completou cinco anos da Operação Fidare, realizada para apurar suposta corrupção na saúde em Cáceres. Dezenas de pessoas foram presas, detidas e conduzidas a Delegacia da Policia Federal em um espetáculo desnecessário. O prefeito Francis Maris (PSDB), se contradiz quando fala no assunto. Afirma ao mesmo tempo que havia corrupção, mas diz que inocentes foram presos. Fato é que recentemente o inquérito penal, foi devolvido pelo judiciário ao Ministério Público por inconsistência.

SSPM

Eliel da Rocha jogou a toalha e apenas Nilson Magalhães e Fábio Lourenço irão disputar no mês que vem a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos de Cáceres (SSPM). A expectativa agora é para ver se Eliel, Dener Cabelereiro e Luiz da Guia vão fazer campanha para Nilson. O único apoio certo de Nilson será do prefeito Francis Maris (PSDB) e sua equipe que não engolem a atual diretoria do Sindicato.

Comentários

inserir comentário
18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por SILVA, em 16.04.2019 às 15:25

    RAPAZ PARA DE SE VENDER PARA OS HOMENS, JÁ VOTEI NO TAL TULIO, ADRIANO DUAS VEZES E SINTO QUE DESPERDICEI MEU VOTO... ACREDITO QUE VAI TER CANDIDATO NOVO QUE VENHA A VALER APENA VOTAR...

  • por MANEZINHO, em 16.04.2019 às 13:46

    Todo mundo quer ser alguém na vida...pois para ser alguém você precisa estudar muito. Vejo tem alguns candidatos a políticos siquer tem o nível fundamental. Então vou fazer uma proposta bem simples e objetiva. Todos os candidatos iraõ fazer um teste de avaliação nível 2º grau ai sim vamos ver que tem a capacidade para assumir uma administração publica(prefeitura). Para administrar uma empresa de grande porte o candidato precisa no mínimo um conhecimento em adm de empresa, com o serviço publico também é assim. Fica ai minha dica....

  • por São Lourenço contra politiqueiros, em 16.04.2019 às 08:59

    Então sinceramente ja perdeu meu amigo Nilson, porque qual servidor por mais inconsequente que seja, votara num candidato da situação. Ainda mais que essa administração fez de bem para os servidores foi perseguir e humilhar com aval do poderoso chefão. Sendo assim meu amigo Nilson, perdeu...

  • por Servidora indignada, em 16.04.2019 às 08:08

    Dener cabeleireiro deveria sair candidato a vereador, gente da gente e faz mais que muitos vereadores primários da Câmara.

  • por Sergio, em 16.04.2019 às 07:15

    Esse Gonzaga não entende nada de política fala projeção de candidatos, mas sempre. Citando renovação , desde de quando Tulio e Adriano São novos e as projeções dele nunca. Acerta veja eleição para deputado segundo a projeção do mesmo quem tinha condições de ganhar para deputado era Tulio e Adriano veja o que deu e cuidado meu caro jornalista vc está fazendo propaganda extemporânea isso é crime

  • por Analista político, em 15.04.2019 às 21:15

    Com todas as publicações do Cesare nas redes sociais, vocês ainda fazem uma enquete sem colocar o nome dele? Analisar conjuntura política sem incluir Cesare e Valdeniria é errar feio. Hoje, a maior densidade de eleitorado é de Valdeniria, como mostrou a eleição de deputado. O problema é que ela não terá grupo apoiador pra injetar dinheiro. Cesare pode conquistar apoio do grupo com dinheiro. Francis vai jorrar dinheiro na campanha do afilhado que escolher, pra evitar entregar a Prefeitura pra um opositor. Túlio está muito desgatado. Adriano já perdeu uma vez e não terá nada a mostrar de novo até ano que vem. O eleitorado só espera um outsider, como Francis se vendeu, para poder eleger mais um nome “novo”, fora da política. Como também foi Cesare na eleição para a Câmara.

  • por Eliel da Rocha, em 15.04.2019 às 21:03

    Quero aqui esclarecer que não joguei a toalha não vou participar do processo da eleição do sspm por motivo de saúde onde fiquei internado no hospital São Luiz pó 5 dias e mais 7 dias em Cuiabá no Santa rosa.

  • por Julio, em 15.04.2019 às 20:07

    Candidato pra Sindicato apoiado pelo patrão? Só em Cáceres mesmo para conseguir ser eleito.

  • por Jose Andrade, em 15.04.2019 às 19:36

    Vejo tantos nomes como possíveis candidato e estão esquecendo o velho PH quê poderá aparecer de última hora e colocará todos no bolso e levar a prefeitura

  • por cacerense em busca de progresso, em 15.04.2019 às 19:29

    acredito que aqui em Cáceres não há jornalismo com independência, principalmente na classe politica,.

Mais comentários
 
Sitevip Internet