Notícias / Educação

15/04/2019 - 09:39

FAPAN abrigará estudantes do CEOM

Por Assessoria

 A Faculdade do Pantanal em parceria com a Prefeitura de Cáceres vai ceder suas salas para abrigar os mais de 900 alunos do Colégio Estadual Onze de Março (CEOM) que ficaram sem aulas em razão do incidente ocorrido na semana passada, quando o piso de uma das salas de aula cedeu e afundou, colocando em risco alunos e professores. O prédio é de responsabilidade do Governo do Estado.

A Prefeitura solicitou também  ajuda das polícias Militar e Federal para que auxiliem no controle e policiamento do cruzamento na Avenida São Luiz, próximo à Fapan, visando a segurança dos alunos, em horários de pico.

Além disso, em reunião com técnicos da Secretaria de Estado da Educação na tarde da tarde da última sexta-feira(12), a prefeitura anunciou também que irá colocar ônibus para transportar os alunos do CEOM até a Fapan, durante o período em que o prédio estiver interditado. A merenda e a utilização do espaço também está sendo planejada pela parceria.

Com a gravidade do problema, a Defesa Civil do município foi convocada, juntamente com o Departamento de Engenharia da Prefeitura, para uma avaliação preliminar. Conforme o primeiro laudo, houve dúvidas quanto à situação física de todo o prédio e, por medida de segurança, a Defesa Civil interditou todas as instalações, até que um laudo mais completo seja feito pelo governo do Estado, a quem pertence o prédio. Não houve vítimas.

O afundamento do piso que formou uma cratera no meio da sala de aula ocorreu na noite de terça-feira (09) durante uma forte chuva. O pessoal técnico da Autarquia Águas do Pantanal analisou a água que se formou em uma grande poça, no local do buraco, provocando suspeitas de ser a origem do desmoronamento. Os exames constataram que não se trata de água de encanamento de água potável, mas sim de chuva.

(Colaboração Clóvis Almeida)

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Gorete, em 16.04.2019 às 10:54

    Bastião, bem lembrado. Ficou uma briguinha de terreno e as famílias todas preocupadas. Mas onde está mesmo o CAIC? Do outro lado da rodovia, né? Qual clientela ele atende? Ah... CEOM é escola de classe média e fica no centro. Triste é ver quem precisa do serviço público ser tratado dessa forma. Até quando?

  • por Bastiao Indignado, em 15.04.2019 às 18:29

    Lembram-se do fechamento do CAIC em 2015? Prefeitura cag*** e andou para a resolução do problema...agora com o CEOM(rede estadual) a prefeitura chegou antes do que o próprio governo! Abre o olho MPE!

  • por Mari, em 15.04.2019 às 12:34

    Quero saber se a prefeitura tbm vai dispor de um ônibus para o transporte dos alunos . A ideia é boa mas a fapan fica muito distante dependendo do bairro que alguns alunos moram .

  • por Souza, em 15.04.2019 às 11:39

    Show de bola, deixar o que deve ser feito pela prefeitura, para fazer coisas do estado vai render muitos likes. Enquanto isso, os caramujos estao multiplicando neses terrenos sujos.

  • por Jucelia Alves Monteiro, em 15.04.2019 às 10:56

    O CEOM é uma escola estadual. Logo, a parceria é com o Estado de Mato Grosso e não com a Prefeitura. Curioso a Prefeitura se interessar por alunos da rede estadual perdendo aula, já que com os alunos da própria rede não mostra tanto interesse em resolver os problemas. Inventou ano letivo que não cumpre os 200 dias. Deixa alunos da zona rural sem aula por falta de transporte. Mas como Cratera no CEOM dá visibilidade, é melhor do que cumprir as próprias obrigações que não vão render reportagem.

  • por Roberto, em 15.04.2019 às 10:41

    Tem precisão de quando as aulas vão retornar, mesmo sendo na FAPAN..??

 
Sitevip Internet