Notícias / Cidade

12/04/2019 - 10:52

Academias da primeira idade chegam a Cáceres

Por Joner Campos

Projeto deve contemplar 12 bairros da cidade com parques para crianças. A iniciativa foi possível com uma verba parlamentar do deputado Dr. Leonardo e coordenação do Rotary Club de Cáceres.

Chegaram nesta quinta-feira (11) em Cáceres o primeiro carregamento daquelas que vão ser as academias da primeira idade. São parques com brinquedos como gangorra, balanço e escorregador e que serão instalados em 12 bairros da cidade.

A iniciativa é do Rotary Club de Cáceres e foi realizada graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil do então deputado estadual, e hoje federal, Dr. Leonardo Albuquerque (SD). Devem chegar ao todo carregamento para 20 parques, oito deles serão instalados em outros municípios da região, como São José dos Quatro Marcos e Porto Esperidião.

De acordo com o governador indicado do Rotary Club em Mato Grosso, Washington Calado, essa é a primeira iniciativa do tipo no estado. "Nós já beneficiamos Cáceres com as oficinas da terceira idade e agora graças ao deputado Dr Leonardo podemos atender também as crianças que vão contar com um lugar público de qualidade pra poder brincar. É sem dúvida um 'case' de sucesso que iremos levar para os clubes do Rotary de todo o país." Afirma Calado.
 
Reprodução
IMG_4808.JPG

Os primeiros passos do projeto, reunião entre o presidente do Rotary Club de Cáceres, Adriano Faria e o então deputado estadual Dr. Leonardo em 2017.
 
O deputado federal Dr Leonardo Albuquerque afirmou estar feliz com a iniciativa. "É a primeira vez que um parlamentar se reúne com um clube de serviço pra poder proporcionar esse tipo de ação. Então quero dizer que é um prazer levar essas APIs pra região sudoeste do Estado e agradeço ao governador do Rotary Washington Calado, ao ex-presidente Adriano Faria e todos os envolvidos".Entre os lugares beneficiados em Cáceres estão as praças do bairro Vitória-Régia, Jardim União e do bairro Cohab Nova. Tudo foi decidido pelo poder público com a elaboração de projetos e avaliação técnica. "Como são pelo menos três carregamentos com o material acredito que até o início do mês de maio estaremos instalando todas as academias da primeira idade em Cáceres. É um presente pra cidade e principalmente para as crianças" completa Calado.

Durante o ato de entrega o Prefeito de Cáceres, Francis Maris, disse estar feliz com o empenho de pessoas boas, e que querem o bem de Cáceres. “Que bom seria se todos colaborassem com o bem de nossa cidade, pois é isso que precisamos para termos uma cidade melhor”, pontou Francis.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ricardo Fonseca, em 13.04.2019 às 17:49

    Mas é claro, Sheriff... foto e show de graça rende voto. O estadual não virou federal? O que ele fala da saúde pública de Cáceres? O que ele falou sobre os médicos que saíram? Sobre os exames que demoram? Cadê emenda parlamentar pra reformar escola que está caindo? Pra ar condicionado que a Secretaria vai comprar graças a bingo que diretor e professor teve que ficar vendendo? Infelizmente, a maioria dos eleitores decide por dar mais quatro anos a esse tipo de político.

  • por Sheriff, em 13.04.2019 às 10:32

    Tudo é motivo para politicagem aqui em Cáceres !!! Avimaria crendeuspai !!! Até uma foto na frente de um caminhão de brinquedo, os politiqueiros não perde oportunidade !! Deveriam ter vergonha!, mas infelizmente a vergonha não são pra todos e sim pra poucos !

  • por Souza, em 12.04.2019 às 17:46

    Podia chegar asfalto nos bairros tb ne

  • por Esperança, em 12.04.2019 às 15:43

    Emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil do deputado? Bela prioridade Sr deputado.

  • por Rodrigo Brasil, em 12.04.2019 às 13:03

    Espero que coloquem algumas árvores nesta cidade, pq fica impossível usar as academias ao ar livre com o sol ou na escuridão total.

  • por Piaget, em 12.04.2019 às 12:11

    E lá vai mais dinheiro público... Espero desta vez que tenham feito algum estudo, para não ficar ocioso igual as mil academias que instalaram nas praças em Cáceres e que apenas umas dez pessoas usam por semana. Já sabem quem vai ficar responsável pela manutenção? Ou vão largar de novo na mão da "comunidade"? Nao dava pra instalar os equipamentos na escolas? Ah... ficaria atras do muro e ninguem ia ver... Pelo menos as crianças vão poder brincar e tomar um solzinho, porque se precisassem de atendimento psicológico ou neurológico, iam ter que ficar na fila de espera da maravilhosa saúde pública municipal. Mas pagar médico não da plaquinha na porta do prédio... melhor falar que eles ganham muito e economizar pra usina de asfalto.

  • por Bugre, em 12.04.2019 às 12:07

    Dr. Leonardo, esse é o cara!

  • por joao, em 12.04.2019 às 11:13

    Sera que esse caminhão chega no local ? com essa buraqueira. Prefeito dando risada como se a cidade estivesse mil maravilhas!

 
Sitevip Internet