Notícias / Cidade

12/04/2019 - 10:10

Gabinete de Gestão Integrada tem novo coordenador

Por Joner Campos

Na manhã de quinta-feira (11.04), os representantes de várias Instituições se reuniram na sala de reuniões do 2º Batalhão de Fronteira, para deliberações do (GGIM) Gabinete de Gestão Integrada Municipal em Cáceres.

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal em Cáceres tem como Presidente o Prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz, e retomou os trabalhos a fim de traçar estratégias em união com os órgãos de segurança em diversas ações como; ações no trânsito, ações preventivas em relação ao uso de drogas, ações de enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes na região da grande Cáceres.

Durante a reunião o Promotor Público, Dr. Augusto Lopes, indicou para função de Secretário Executivo do GGIM em Cáceres, o Tenente Coronel da Polícia Militar Antônio Nivaldo de Lara Filho, o Comandante do 6º Comando Regional.

O Dr Augusto destacou a importância dessa indicação tendo em vista as características do Tenente Coronel que como Policial Militar traz consigo um perfil de integrador e articulador em prol do trabalho em benefício da sociedade.

Além da indicação do novo Secretário Executivo do GGIM, a pauta tratou de atenção às escolas da região de Cáceres, em relação à manutenção da segurança e assistência a toda comunidade escolar, possibilitando integração dos órgãos públicos frente identificação das demandas prioritárias de cada Instituição Escolar.

O Coronel Antonio Hervé Braga Junior, Comandante do 2º Batalhão de Fronteira, frisou a extrema importância da presença e disponibilidade de todos para a realização dos trabalhos deliberados pela Gestão.

Colaboraram com as deliberações também as Dra. Hanae Y. Oliveira e Helicia Vutti Juízas do Fórum de Cáceres e Dra. Ana Lya Ferraz, Juíza Federal, a qual coordenará os trabalhos integrados nas escolas organizados através GGIM.

O Tenente Coronel Lara Filho assumirá a pasta de Secretário Executivo do GGIM em Cáceres, afirmou que a Polícia Militar já está realizando trabalho nas escolas de toda região, e como essa perspectiva de integração entre os diversos segmentos da sociedade e órgãos como Ministério Público, as Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Federal, o Corpo de Bombeiros, o Exército, a Prefeitura Municipal, Receita Federal e demais e demais órgãos, a expectativa é de grandes resultados, e a comunidade só tem a ganhar. A intenção é trabalhar não só com ações repressivas, mas principalmente com ações preventivas e políticas públicas de inclusão social.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet