Notícias / Educação

12/04/2019 - 09:45

Cratera abre no meio de sala de aula em Cáceres; Defesa Civil avalia interditar o prédio

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Uma cratera de cinco metros de diâmetros abriu no meio de uma sala de aula no Colégio Estadual Onze de Março (CEOM), no centro da cidade, em Cáceres. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (09) durante uma forte chuva que caia na região. Felizmente, não houve vítimas porque, não havia ninguém, no colégio a essa hora. A Defesa Civil Municipal orientou o isolamento do bloco, com três salas, mas adiantou que deverá interditar o prédio todo.
 
“Há eminente risco de outras partes do prédio ceder. A olho nú, percebemos que o piso de outras salas também estão em desníveis. Temos que preservar a vida das nossas crianças” justificou a coordenadora da Defesa Civil, Arinéia Graciela Ardaia, informando que, estava aguardando apenas o parecer técnico dos engenheiros e arquitetos da prefeitura, para tomar a decisão.
 
A direção da escola informou que desde o ano passado a sala estava interditada. “Essa sala estava isolada, desde o ano passado. Servia apenas de depósito provisório. Nós pressentimos que o piso já apresentava problemas” disse a diretora Maria José de Oliveira Godoy. Apesar da afirmação, imagens mostram um amontoado de carteiras e mesas, no fundo da sala. O coordenador Leocir Antônio Sfozer, informou que a erosão no prédio existe desde 2007.
 
Maria José informou ainda que, assim que tomou conhecimento do incidente informou ao Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Defesa Civil Municipal. A diretora disse que, já está providenciando um novo espaço para alojar os alunos para que não seja interrompido o ano letivo.

O CEOM é uma das mais antigas e tradicionais escolas do município. No colégio estão matriculados 935 alunos.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Henrique Reis, em 12.04.2019 às 15:26

    É triste ver o descaso com a educação em todos os seus âmbitos, especialmente nas esferas municipal e estadual, as quais estamos tão próximos. Tive o privilégio de cursar todo o ensino fundamental no CEOM, e me recordo como era maravilhoso estudar nesse colégio. Grandes Professores, que mesmo sem pós-graduação, mestrado ou doutorado tinham verdadeiramente o prazer em ensinar, em mais, tinham o dom e a paixão em educar, que as vezes até pagavam para trabalhar, mas sempre com alegria e sorriso no rosto. Quem dos anos de 1996-1999 não se lembra dos professores: Angelo (Matemática), Marlene (Geografia), Marlene Pantaleão (in memoriam, Português), Deisinha (Artes), Santina (Matemática), Ana Leny (história), Maria Rúbia (História), Marcelo (Educação Física), Edinha (Diretora) e tantos outros professores que passaram pela educação no CEOM durante esse período. Sinto um pesar em ver como não estão ligando para a educação, especialmente em nosso município. Deus abençoe todos aqueles que trabalham e dão a vida pela educação, pois somente através dela, avançaremos enquanto pessoa, enquanto família, enquanto sociedade...

 
Sitevip Internet