Notícias / Mato Grosso

11/04/2019 - 14:50

Carreta com 250 porcos tomba em rodovia e mais da metade dos animais morre em MT

Por G1 MT

Uma carreta carregada com porcos tombou nessa quarta-feira (10) em uma curva na MT-480, a cerca de 20 quilômetros de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

O veículo, com placas de Campo Verde, seguia para o Distrito de Deciolândia.

Moradores e quem passava pelo local tentavam ajudar no resgate dos animais. Alguns animais escaparam ilesos e estavam soltos. Outros ficaram presos na carroceria e agonizavam.

O gerente do frigorífico dos porcos disse que no total eram transportados mais de 250 animais e que mais da metade morreu no acidente.

O caminhão ficou destruído, mas o motorista, identificado como José Roberto Matias, não se feriu.

O motorista disse que carregou o caminhão numa granja de porcos em Diamantino, a 209 km de Cuiabá. A carga seria trazida para um frigorífico de suínos em Tangará da Serra.


Eram transportados mais de 250 porcos e mais da metade morreu no acidente em Tangará — Foto: Divulgação

No entanto, no trecho da MT-480, já perto de chegar ao destino, o condutor disse que uma caminhonete desviou de um buraco na pista.

Para não bater de frente com o veículo ele jogou a carreta para o acostamento, onde ela acabou tombando.

O caminhão ainda atingiu um poste de concreto, que quebrou e foi parar no chão.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet