Notícias / Cidade

11/04/2019 - 11:33

Grupo arrecada donativos para bazar solidário

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A prática do bazar, nos tempos atuais, ganhou sinônimo no campo da Moda, e costuma ser tratado também como Brechó, mediante a comercialização de produtos.

Diferentemente desse viés de venda de mercadorias, a ideia é trazer uma nova configuração de Bazar, no qual pretende sensibilizar a população para a separação de resíduos, uma vez que a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) diz que todos nós somos responsáveis por descartar de forma sustentável os itens que adquirimos, em simultâneo, alertar para o benefício imediato de ajudar o próximo, com doações de roupas, calçados, brinquedos, acessórios, cobertores e agasalhos.

Os donativos serão trocados por resíduos sólidos no BAZAR SOLIDÁRIO que será realizado nos bairros de maior vulnerabilidade social de Cáceres.

O primeiro será em junho deste ano, no bairro Vila Real – Residencial Walter Fidelis.

O projeto também inclui os catadores de resíduos sólidos, pois são eles que farão a coleta no local e irão garantir que as embalagens trocadas sejam entregues as empresas responsáveis pela sua gestão e tratamento.

Pois o descarte incorreto de produtos traz impacto ao meio ambiente e à sociedade.

“A intenção do “BAZAR SOLIDÁRIO” não é a venda ou lucro, por isso as peças doadas serão trocadas por resíduos sólidos. A nossa ideia é a solidariedade com foco na sustentabilidade, por isso o Projeto está pautado no princípio dos 3R’s, ou seja, num conjunto de atitudes relacionadas aos hábitos de consumo que ajudam a poupar os recursos naturais, gerar menos resíduos, minimizar seu impacto sobre o meio ambiente, promover a solidariedade através das doações e gerar renda para os Catadores locais, frisou Magda Castrillon.

Todos os itens a serem doados devem ser entregues limpos e em bom estado. Posteriormente, serão cadastrados e separados pelo grupo “Alma Solidária”, responsável pela coleta e organização do Bazar.

As pessoas podem levar os produtos nos pontos de coleta: Detran/4ª Ciretran; Gefron/Canilfron; Fisioclin; Salão Studio 3, Escola CEAF e INTERACT; e na Autarquia Águas do Pantanal, parceira do Projeto.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet