Notícias / Cidade

10/04/2019 - 13:29 | Atualizado em 10/04/2019 - 13:35

4 ª Ciretran, MP e parceiros lançam Campanha de prevenção e vigilância para o trânsito em Cáceres

Por Assessoria 4ª CIRETRAN

A 4ª Ciretran de Cáceres em parceria com o Ministério Público lançaram na última quinta-feira(04) a Campanha “DIREÇÃO SEM TRAUMA” que é voltada para a vigilância e prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, em resposta aos desafios da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Ações pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020 e coaduna com as ações positivas já existentes para melhoria da segurança viária do movimento Maio Amarelo.  O evento aconteceu no Auditório do Ministério Público, onde foi traçado o plano de ação e conta com a parceria dos proprietários de Bares e Restaurantes, dos motoristas de aplicativos, taxistas e moto taxistas do município.

Várias ações serão realizadas na campanha, uma deles é a parceria entre os serviços de alimentos e bebidas com os de mobilidade urbana: para os clientes dos estabelecimentos do setor de alimentos e bebidas, que já aderiram à campanha, descritos acima, que não dispensam uma cervejinha e dispõe a deixar o carro em casa terão descontos especiais com os motoristas do aplicativo POP 69 e poderão adquirir o cartão fidelidade, onde acumularão pontos e ganharão maiores descontos.

As ações serão executadas segundo as responsabilidades e especificidades de cada instituição e, sempre buscando parcerias e integração nas ações. 

O Promotor do MP fala sobre a ação conjunta com a 4ª Ciretran e parceiros.
“Os acidentes de trânsito por alcoolemia somente poderão ser reduzidos e ter uma possível solução, a partir de um grande pacto social que reúna todos os setores da sociedade em torno de um mesmo objetivo: Reduzir os números de mortos e feridos no trânsito” diz o Promotor Dr. Rinaldo Segundo.

Marcos Eduardo Ribeiro, chefe da 4ª Ciretran fala sobre a campanha.
 “O Objetivo da campanha é alertar sobre o quanto a combinação beber e dirigir pode ser prejudicial, causando acidentes e mortes. Isso porque o álcool tem efeitos nocivos no corpo e reduzem os reflexos, a percepção de velocidade, a concentração e a coordenação motora, entre outros” destaca Marcos. 

A campanha também aponta a total intolerância da nova Lei Seca para qualquer quantidade de álcool na corrente sanguínea, já que o novo texto passou a punir até dosagens mínimas. Portanto, se beber, pegue um transporte alternativo: motoristas de aplicativos, taxistas e moto taxistas e volte para casa em segurança.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 15.04.2019 às 12:34

    O precisa em Cáceres é a prefeitura pedir para uma empresa de fora dar um curso para a prefeitura apreender a tampar buracos em asfalto, eles tampam hoje, amanhã já sai todo asfalto e o que fica é só as brutas..... dinheiro público jogado fora.

 
Sitevip Internet