Notícias / Politica

10/04/2019 - 10:15

Taques tem dificuldade com OAB

Por Folha Max

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) tem encontrado extremas dificuldades para conseguir acesso ao registro profissional para atuar na seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso. O relator do pedido de Taques no Conselho Estadual solicitou que Taques apresente certidões de vários orgãos para comprovar que ele teria "conduta ilibada".

Diante da instransigência, o ex-governador deve acionar a Justiça Federal para conseguir atuar profissionalmente. Ele era procurador federal e também atua como professor de cursinhos.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por José Corrêa, em 10.04.2019 às 16:56

    Será que na OAB todos tem condutas ilibadas, para cobrar do cidadão!!! ?? ??

  • por Raphael Mucio Fanaia Monteiro, em 10.04.2019 às 11:27

    Isso não pode ser considerado "dificuldade", essa é a prática. Não é o relator do Conselho quem solicita as certidões, é a própria OAB que exige, como meios de comprovação da idoneidade moral, a apresentação de certidões negativas cíveis e criminais das 1ª e 2ª instâncias das Justiças Estadual e Federal. Ele que cumpra com suas obrigações caso queira exercer a advocacia.

 
Sitevip Internet