Notícias / Cidade

09/04/2019 - 12:53

Creche recebe nome de professora que fez história em Cáceres

Por Cáceres Notícias

Foi publicado no diário oficial dos municípios que circulou nesta segunda-feira (08) a lei que dá nome a nova creche do bairro do Junco, em Cáceres. A unidade se chamará Professora Izabel da Cruz Pinheiro.

A lei é de autoria da vereadora Elza Bastos, do PSD, e foi sancionada pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, do PSDB. A lei é de número 2.715 de 07 de Dezembro de 2018.

A creche que recebe o nome da professora Izabel Pinheiro fica na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Junco. De acordo com a vereadora Elza Bastos essa é uma oportunidade de relembrar quem fez de tudo pela educação no bairro. "A professora Izabel sempre esteve presente na luta pela educação no Junco. Ela dava aulas num barracão que existia no início do bairro e depois na escola Frei Ambrósio, foi a precursora da educação no bairro e esse foi o modo que achamos para homenagea-la", afirma a vereadora.

Parentes da "histórica" professora, assim como moradores do bairro foram consultados quanto a homenagem e aprovaram a ideia. Na Câmara a lei também foi aprovada por unanimidade. "No bairro do Junco todos ficaram muito felizes com o novo nome da creche. É um projeto que veio mesmo pra manter viva a memória da professora que tanto lutou pra que essa comunidade tivesse acesso a educação de qualidade no bairro." diz a vereadora Elza Bastos.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por MOSSUETO, em 10.04.2019 às 08:05

    Linda e justa a homenagem a esta grande batalhadora no campo educacional, tive a oportunidade de conhece-la bem de perto, pois fui aluno de uma de suas filhas na terceira série primária (ODILMA PINHEIRO), na Escola Dom Galibert, quando a conheci e aprendi a admirá-la, parabéns a família Pinheiro pela justa homenagem recebida, e a vereadora pela brilhante visão.

  • por Ivan Cruz, em 09.04.2019 às 16:03

    Parabens pela homenagem obrigado vereadora Elza, eu sou suspeito em falar por que ela foi minha mãe minha avó foi quem me encaminhou na vida me educou e me fez ser um homem honesto e de principios, amor incondicional a senhora merece minha mae. Saudades

 
Sitevip Internet