Notícias / Cidade

08/04/2019 - 08:50

Ambiental autua empresa que estava jogando lixo hospitalar no aterro sanitário em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
No último sábado, 6, conforme o Boletim de Ocorrências abaixo, a Policia Ambiental promoveu a autuação de uma empresa que estava jogando dois caminhões de lixo hospitalar no aterro sanitário de Cáceres.
 
O Jornal Oeste manteve contato com o diretor da Águas do Pantanal, Paulo Donizete, reponsável pelo aterrro.
 
Ele disse que a ação é um equivoco. Afirmou que a empresa Maxima Ambiental tem um contrato com a Autarquia para depositar resíduo hospitalar, após passar por tratamento em auto clave.
 
Acrescentou que estes resíduos só podem ser depositados em aterro sanitário, e como Cáceres é um dos poucos municípios que tem licença de operação, a empresa, que tem licença ambiental para prestar este serviço, fez contrato com a Autarquia e paga R$ 150 por tonelada de resíduo depositado.
 
‘Na verdade tem pessoas desinformadas que estão a qualquer custo tentando denegrir o  trabalho da Autarquia. Fizeram o maior piseiro lá no aterro, chamaram a Sema, Policia Ambiental e agora vão tentar usar a midias, mas graças a Deus não vai ser dessa vez, vão quebrar a cara mais uma vez’, desabafou Donizete.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luizão, em 09.04.2019 às 08:52

    MP tomar frente e verificar se esse aterro sanitário pode receber lixo hospitalar. Esse lixo hospitalar tem que ter um tratamento específico

  • por Lucia, em 08.04.2019 às 19:53

    Pra uma empresa como a Máxima Ambiental que já tem passado sujo, não da pra duvidar msm. Vai ser mais uma que ela vai se livrar por ter o desembargador como sócio.

  • por Rene, em 08.04.2019 às 18:34

    Será que a população de Cáceres aprova isso, receber lixo hospitalar de outras cidades! Por óbvio, um aterro sanitário que poderia durar dez anos, não durará nem a metade! Isso é covardia com a população cacerense! Já não basta o lixo produzido aqui! Primeira pergunta que faço, quanto tempo levou para conseguir ativar esse aterro? Só pra constar não gosto de político, nem de política!

  • por José Bezerra Curisco, em 08.04.2019 às 11:09

    O TIRO SAIU PELA CULATRA...

 
Sitevip Internet