Notícias / Educação

08/04/2019 - 08:23 | Atualizado em 08/04/2019 - 08:27

​Estudantes da Unemat promovem limpeza na Baia de Cáceres

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Despertar o interesse na população em preservar e conservar o rio Paraguai, com essa finalidade, a turma de Química Ambiental do 8º semestre do curso de Ciências Biológicas da Unemat, realizaram na última sexta-feira, 5, limpeza de um trecho da Baia de Cáceres, no centro da cidade.
 
A atividade durou aproximadamente duas horas.
 
Apesar do pouco tempo, a quantidade de lixo retirada foi grande.
 
A limpeza ocorreu na ‘boca’ do corrégo Sangradouro, local de difícil acesso, o que permite acumular muito lixo.
 
A ação foi realizada sob orientação do professor Emerson Figueiredo, que possibilitou aos estudantes conhecimento e interesse na proteção do meio ambiente.
 
‘Preserve o meio ambiente! Muitos falam, mais são poucos os que colocam em prática no dia-a-dia. É preciso falar menos e agir mais. O mundo é movido com atitudes’, relata a acadêmica Daniele Amorim.
 
‘Que as pessoas preservem e conservem não porque é obrigatório e sim porque querem sempre comtemplar o magnífico da natureza’, completou Amanda Jéssica Silva Santos.

A imagem pode conter: 2 pessoas, planta, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, planta, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 2 pessoas, céu, sapatos, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, sapatos, atividades ao ar livre e natureza

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Laina, em 08.04.2019 às 17:15

    Parabéns aos alunos e professores pelo trabalho, precisamos de mais pessoas engajadas na preservação do nosso rio e do meio ambiente em geral . Excelente trabalho!

  • por cacerense em busca de progresso, em 08.04.2019 às 14:09

    Enquanto a população não se conscientizarem, sempre vai esta pessoas promovendo limpezas desse tipo,

  • por Incomformado, em 08.04.2019 às 13:24

    Parabéns pela iniciativa, mas tem que realizar as coisas de forma mais organizada, olha só os estudantes na canoa sem coletes salva-vidas, pegando lixo sem luvas, Pisando só de meia na boca do esgoto! O que fizeram foi admirável, porém a UNEMAT se aproveita disso para se autopromover e não dá apoio nenhum, só leva a fama!

  • por Iunes, em 08.04.2019 às 12:45

    Top

  • por cicero, em 08.04.2019 às 12:32

    Belissíma atitude, porém ressalto que a unemat tem muitos projetos engavetados apresentando resultados, mas não os coloca em prática, poderia contribuir muito na conservação do meio ambiente em ações práticas. Ainda é tempo, mas mesmo assim parabéns a docente e discentes pela iniciativa.

 
Sitevip Internet