Notícias / Educação

07/04/2019 - 11:32 | Atualizado em 07/04/2019 - 11:40

Acadêmicos de Direito da Fapan fazem visita técnica ao Cejusc em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Acadêmicos do segundo semestre do curso de Direito da Faculdade do Pantanal (Fapan), participaram esta semana de uma visita técnica ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no Fórum da Comarca de Cáceres, implantado em julho de 2014.

Ele é coordenado pela juíza Alethea Assunção Santos. Conta com uma gestora, três conciliadores e duas estágiárias.

A ação faz parte da disciplina Teoria Geral do Processo, ministrada pela professora mestre Evely Bocardi de Miranda.
 
Os estudantes foram recebidos pela gestora Adriana Del Castanhel e pela mediadora Fernanda Lima.
 
Elas apresentaram Cejusc e explicaram como ele funciona. Apresentaram as perspectivas da ‘Justiça Multiportas’ e as atividades relacionadas às mediações na Comarca.
 
‘Essa visita técnica contribui para a disseminação da cultura de mediação e conciliação no meio acadêmico, possibilitando que futuros operadores do direito vejam as práticas já não apenas como política alternativa e sim como procedimento do judiciário’, destacou Adriana Del Castanhel.
 
A professora Evely Borcardi explicou o propósito da visita.
 
‘A Iniciativa tem o objetivo de oportunizar aos acadêmicos o contato e a compreensão prática desses novos institutos inerentes à rotina jurídica e fomentar a atuação profissional colaborativa alicerçada na justiça social’, frisou.
 
Sistema multiportas – Sistema adotado pela pacificação dos conflitos a fim de que outros meios alternativos ao Poder Judiciário, como a mediação e a conciliação, sejam buscados pelos operadores do Direito, antes de iniciar processos que poderiam ser resolvidos por transação.



A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Adriana Del Castanhel e Evely Bocardi De Miranda, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet