Notícias / Economia

07/04/2019 - 09:48

Conta da Energisa vira boleto bancário

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A conta de luz da Energisa mudou para melhor: ela acaba de virar boleto bancário para tornar o processo de pagamento ainda mais fácil, rápido e seguro para os clientes. A novidade, que amplia a rede de recebimento da fatura, começa a ser implementada em toda área de concessão do Grupo em abril, seguindo um cronograma com datas específicas para cada empresa.
 
A conta em boleto bancário permite que o pagamento seja realizado em qualquer agência bancária, independente de convênio, casa lotérica, correspondente bancário e meios eletrônicos. A partir de 1º de abril, a nova conta começará a ser distribuída para os clientes da Energisa Minas Gerais e da Energisa Sul-Sudeste. Em seguida, no dia 8/4, para a maioria dos clientes da Energisa Paraíba, Borborema e Sergipe. No dia 15/4 será a vez de a Energisa Mato Grosso dar início à entrega da conta com boleto bancário e, no dia 22/4, a novidade finalmente chega a Energisa Tocantins e a Energisa Mato Grosso do Sul.
 
Em uma segunda etapa da mudança, que começará a partir do dia 1º de julho, o boleto bancário também será entregue para os clientes de Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Manhuaçu (Energisa Minas Gerais); Nova Friburgo (Energisa Nova Friburgo), Campo Grande (Energisa Mato Grosso do Sul), Aracaju (Energisa Sergipe), Campina Grande (Energisa Borborema), Cuiabá (Energisa Mato Grosso) e João Pessoa (Energisa Paraíba).
 
Cristiana Rios, gerente corporativa de Recursos Financeiros, destaca que a iniciativa é uma forma de deixar o pagamento da conta mais prático e seguro, garantindo mais conforto para os clientes. “Por isso estamos investindo em facilidades que tragam mais conforto e praticidade no dia a dia”, comenta.
 
Com a novidade, o formato da conta fica um pouco maior e o cliente poderá pagar o boleto bancário mesmo após o vencimento, sendo que a cobrança de encargos por atraso no pagamento será feita apenas na próxima fatura. Cristiana destaca que o cliente também poderá escolher onde pagar, garantindo, assim, maior comodidade. "É fundamental que o cliente fique atento na hora de pagar pelo internet banking, aplicativo de celular ou no caixa eletrônico: ao invés de escolher conta de água, energia e telefone, ele deve optar por boleto bancário”, orienta.
 
Para tirar dúvidas sobre a mudança, o cliente terá à disposição um guia explicativo no site da Energisa (www.energisa.com.br), além dos outros Canais de Atendimento, como o 0800 646 4196 o aplicativo Energisa On e agências de atendimento presencial.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juca, em 07.04.2019 às 12:24

    Mas quando que a saec vai fazer isso? Mudou só o nome que mudou. Os serviços continuam com o péssimo nível de sempre.

 
Sitevip Internet