Notícias / Mato Grosso

05/04/2019 - 15:25

Eleição do CRO/MT é cancelada pela Justiça

Por CRO - MT

A eleição do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), que deveria acontecer nesta sexta-feira (5), foi cancelada pela Justiça Federal de Mato Grosso. O juiz Ciro José de Andrade Arapiraca apontou que há indícios de que a atual diretoria da entidade estaria utilizando recursos do CRO-MT na campanha à reeleição do atual presidente, o odontólogo Sandro Stefanini.

De acordo com a decisão, o presidente do CRO-MT, utilizou-se da estrutura da entidade para intensificar suas participações em palestras ministradas durante o Programa CRO Itinerante, com o objetivo de massificar sua imagem e fazer propaganda irregular em todas as regiões do Estado. O magistrado entendeu que “a divulgação de atos e a participação de referido candidato nos eventos, por certo, confere-lhe privilégios em relação à chapa concorrente”.

O juiz apontou ainda que Sandro Stefanini não realizou a prestação de contas da sua gestão, como determina o regulamento do órgão. Desta forma, a eleição segue suspensa até que seja realizada a prestação de contas em assembleia geral.

“A eleição do CRO seria disputada por duas chapas, uma encabeça pelo atual presidente da entidade, representando a Chapa 1,  e a outra encabeçada pela cirurgiã-dentista Juliane Maciel, representando a Chapa 2. No estado de Mato Grosso estão aptos a votar 3.250 dentistas.  A nova data da eleição só será definida após regularização das falhas apontas pela justiça”, explicou o advogado José Luiz de Aguiar Bojikian.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet