Notícias / Mato Grosso

05/04/2019 - 15:15 | Atualizado em 05/04/2019 - 15:24

DEM quer colocar Adriano na Educação

Por Hiper Notícias

Adriano Silva

Adriano Silva

O DEM  de Mato Grosso ainda não se deu por satisfeito quanto ao seu espaço dentro da gestão do também Democratas Mauro Mendes. E  mais ainda:  o DEM quer o comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Parece-me que está havendo alguma dificuldade na Educação e o governador poderia dar um choque de gestão”, observou o secretário-geral do DEM, no Estado, Júlio Campos.

E pela vontade de Campos, o partido já teria até o nome a ser sugerido  para comandar a pasta que, nesse começo da administração Mauro Mendes, é gerida pela professora Marioneide Kliemaschewsk: o do ex-reitor da Unemat, Adriano Silva que, inclusive, foi nomeado recentemente por Mauro Mendes como presidente da Fapemat (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso).

“O DEM gostaria de ter maior participação no governo, em cargos mais estratégicos. E o professor Adriano, presidente da Fapemat, é um nome preparado para ocupar, eventualmente, o cargo de secretário de Educação, que é uma pasta que o DEM sonha ocupar. Essa foi uma das poucas reivindicações que eu fiz ao governador, antes da posse”, destacou o democrata, que não especificou que dificuldade estaria tendo a atual secretária Marioneide.

“Lá ainda tem muita gente nos cargos de direção, que são do governo passado e do governo anterior ainda, quando o secretário era o Ságuas [Moraes, PT]”, emendou, acrescentando que, para esses cargos de direção, há atualmente nomes indicados pelos atuais aliados do governador, como MDB e PSD.

Para Júlio, a Seduc pode ser usada “tecnicamente e politicamente com mais força do que hoje, enfim, para cada cargo oferecido, nós temos três nomes para o governador escolher”.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), a reivindicação do  secretário-geral do Democratas “é justa”, mas, na comparação com  a atenção que era dada ao Democratas na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB), da qual o DEM era aliado, a participação da sigla na gestão não está tão ruim, assim.

“Nós temos secretaria, temos diretoria, podemos ampliar sim, mas estamos bem mais atendidos e mais respeitados do que éramos no governo passado, quando não tínhamos nenhum cargo", concluiu Botelho.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Angel, em 07.04.2019 às 10:08

    Com certeza será a melhor opção para a educação.Professor Adriano,homem de bem e coração sensível às causas humanas.

  • por Jr, em 07.04.2019 às 07:51

    Renovar? Muito já fez pela educação????? Agora entendo pq Cáceres está do jeito que está, não é por causa de político nenhum, é por causa de alguns que não entendem o que está acontecendo mais tem.o poder do voto ! Muda Cáceres!!!!!!!!!! Muda se não afunda p.....

  • por Pedagoga, em 06.04.2019 às 08:42

    Quem entende de EDUCAÇÃO é aquela pessoa que tem FORMAÇÃO PROFISSIONAL para EXERCER função ou cargo de EDUCADOR. Nessa compreensão quem FEZ FACULDADE DE DIREITO... espera-se que entenda de leis e sua aplicação. Penso que a EDUCAÇÃO CLAUDICA ( não anda bem) porque, qualquer um que, na sua formação, nao receba dinheiro suficiente, ou não desempenhe bem as atividades inerentes à sua FORMAÇÃO ACADÊMICA, se AUTO DENOMINA PROFESSOR(A). Será que para alguem com FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM PEDAGOGIA poderia se AUTO INTITULAR MÉDICO/ADVOGADO e, os profissionais dessas respectivas áreas de conhecimento, facilmente aceitariam o exercíciop ilegal, na forma da lei/ código de etica profissional de medico ou advocacia por um(a) pedagogo? Logo, quem não fez LICENCIATURA PLENA e ministra AULAS é um profissional da respectiva área de FORMAÇÃO ACADÊMICA que EXERCE A FUNÇÃO/bico na EDUCAÇÃO. Em assim não sendo um pedagogo(a) pode construir casas e pontes e se autodenominar ENGENHEIRO(A) ???

  • por Jr, em 05.04.2019 às 23:38

    Deveriam lutar para conquistar algo para depois virem com querer. Na hora que é para resolver problemas as siglas fazem caras de paisagem

  • por Daniele, em 05.04.2019 às 19:10

    Apaioado... vamos renovar essa pasta.

  • por Suelem, em 05.04.2019 às 18:06

    Muito já fez pela educação e, com toda garra e profissionalismo que o professor Adriano tem, mais poderá fazer. Excelente nome!

  • por Ailton Júnior, em 05.04.2019 às 18:02

    Esse tem meu apoio. Tem que trocar e tirar aquele Refugo do P.Taques.

  • por Pacato cidadão, em 05.04.2019 às 15:52

    Engraçado! DEM tem um sonho...lógico uma pasta com 1 bilhão de reais quem não sonha comandar esta pasta é muita licitação em jogo, favorecimento, reforma de escola superfaturado entre outros sonhos..ainda Adriano no comando aja coração.

 
Sitevip Internet