Notícias / Cidade

05/04/2019 - 13:19

Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública é recomposta em Cáceres

Por (F&N)

Em reunião, realizada nesta quinta-feira (04), no auditório do Fórum de Cáceres, e conduzida pelo juiz José Eduardo Mariano, titular da 3ª Vara Criminal da comarca, juntamente com o tenente-coronel PM, Antônio Nivaldo de Lara Filho, comandante do 6º Comando Regional Oeste, foi feita a composição da diretória do Conselho Comunitário de Segurança Pública, o Conseg/Cáceres.

No município, o Conselho, será presidido pela sargento PM, Mirian Soares, tendo como vice-presidente, o advogado, Richard Rodrigues da Silva. A primeira secretaria, será ocupada por, Claudinete de Lima Pinto. Já Veridiana Trevisan Dal Bem, será a segunda secretaria.

De forma provisória, o Conseg irá funcionar em uma sala no Fórum, que foi cedida pela direção do poder legislativo cacerense. " Quero agradecer, a diretória do Fórum, por estar nos cedendo esse espaço ao Conselho, até que conseguimos ajeitar um local que de forma definitiva possamos atender as demandas da população cacerense", disse a presidente.

O mandato da nova diretória do Conseg/Cáceres, é de um ano. O Mesmo estará se reunindo uma vez por mês, de forma ordinária.

O CONSEG

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estadual. São grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

A Secretaria da Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do município.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet