Notícias / Mato Grosso

03/04/2019 - 16:42

Reitor da Unemat apresenta plano de expansão de cursos nesta quarta-feira (03)

Por Fatos e Notícias

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso discutirá a aplicação do percentual de 2,5% da Receita Corrente Líquida (RCL) destinada à Universidade do Estadode Mato Grosso (Unemat) e o plano de expansão de cursos e campi da instituição durante reunião ordinária que acontecerá nesta quarta-feira (03), às 14h, na sala 202.As informações referentes à universidade serão apresentadas pelo reitor Rodrigo Bruno Zanin, que comparecerá à reunião a convite do presidente da comissão, deputado estadual Thiago Silva (MDB)."O objetivo é debater a expansão da Unemat na Capital e nos municípios do interior. A PEC 66 foi aprovada com o intuito de abertura de novos campi. Queremos fomentar o debate e democratizar o acesso à universidade pública para todos os estudantes mato-grossenses", afirmou o parlamentar.


Constituição Estadual

A Emenda Constitucional (EC) nº 66/2013 alterou a redação dos artigos 245 e 246 da Constituição Estadual, estabelecendo a obrigatoriedade de aplicação anual de um percentual mínimo da Receita Corrente Líquida (RCL) do Estado na manutenção e desenvolvimento da Unemat, sendo fixado o mínimo de 2,5% para o exercício de 2018 e posteriores.


SERVIÇO


Assunto: Reunião da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da ALMT.

Data: Quarta-feira (03).
Horário: 14h.
Local: Sala 202, na Assembleia Legislativa

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cidadãocacerense, em 04.04.2019 às 11:20

    Expandir? com os campus caindo aos pedaços? Sugiro que os gestores dê uma volta nos blocos antes de pensar em expandir.. Por trás disso está a malícia de levar a sede para Cuiabá, primeiro vão abrir o Campus, depois vão retomar a discussão que sempre vai e volta.

 
Sitevip Internet