Notícias / Politica

03/04/2019 - 09:43 | Atualizado em 03/04/2019 - 10:11

Luiz da Guia e Dener Cabelereiro lançam Enézio para prefeito de Cáceres

Por JC Online

Cáceres Notícias

 (Crédito: Cáceres Notícias)
A União Cacerense de Associação de Moradores-UCAM, empossou na noite da última sexta-feira, 29 de março os novos presidentes de associações de moradores da zona urbana e rural eleitos recentemente.

A população comunitária de Cáceres compareceu em peso no ato de pose dos 28 presidentes de bairros, dos 90 bairros de Cáceres que terão mudanças das diretorias. A comissão eleitoral presidida por Luiz da Guia Cintra de Alcântara, tendo Dener Antônio da Silva e Cleiton Gonçalves Batista como membros desempenharam bom trabalho no comando das eleições, foram aplaudidos pelo desempenho durante o pleito. 

Entre os presidentes empossados destacamos a grande participação das mulheres comunitárias que conquistaram espaços, foram eleitas e empossadas, entre elas destacamos Dona Maria Inácia, empossada presidente do Jardim Panorama, Sabina Cardoso, empossada presidente de Vila Mariana, Marta Noberto da Silva empossada presidente do Bairro Olhos D´Água e Virginia Ferreira empossada presidente da Cidade Nova. 

Na zona Rural destacamos a eleição de dois grandes líderes comunitários, Amélio Coimbra, empossado presidente da Associação de Moradores do Distrito do Caramujo e Antônio Stolfe na Associação dos Produtores Rural do Assentamento Padre Inácio. 

Discursos fortes fizeram parte do ato de posse, representantes da comissão eleitoral, presidentes de bairros e o presidente da UCAM foi taxativo na necessidade da mudança na administração local. 

Luiz da Guia de Alcântara usou exemplos corriqueiros praticados pela atual administração para conclamar os comunitários sobre a necessidade do fortalecimento das comunidades e pra isso, segundo ele, o movimento precisa de representantes de fato, nos poderes constituídos. “Precisamos nos fortalecer e eleger representantes do movimento comunitário, alguém que seja da base e vive o dia a dia das nossas comunidades, é inadmissível continuar do jeito que está, precisamos dar um basta, o movimento comunitário tem nomes e capacidade para eleger o futuro prefeito de Cáceres.” Disse Luiz da Guia.

Demais membros da comissão eleitoral também usou a palavra, Dener Antônio da Silva e Cleiton Gonçalves Batista foi taxativo em seus discursos, elogiaram os trabalhos do presidente da UCAM e falaram da importância do momento para o movimento comunitário. Dener, foi mais além, parabenizou os presidentes eleitos e agradeceu as celebridades presentes e entre ela o Ex-presidente da UCAM Nilson Magalhaes que prestigiou a posse. 

A presidente do bairro Olhos D´Água, Marta Noberto, usou a palavra representando as mulheres comunitárias, eleitas presidentes de Associações de Moradores e empossada no evento. Firme no discurso agradeceu e parabenizou os demais eleitos, falou da importância do fortalecimento do movimento e demonstrou disposição para ajudar conquistar espaço e citou nome de Enésio Mariano como nome de peso à prefeitura de Cáceres.

Valdir Lima de Andrade, Valdirzinho, falou da importância da participação de todos no fortalecimento do movimento comunitário, enalteceu os trabalhos e Enézio Mariano a frente da UCAM e parabenizou os presidentes eleitos, empossado no momento.

Presidente da União Cacerense de Associações de Moradores, Enézio Mariano da Costa, falou de sua trajetória no movimento comunitário, deu posse aos eleitos, agradeceu os presentes e criticou a ausência das autoridades locais que foram convidadas e não compareceram ao evento. Após breve relato sobre sua inserção no movimento comunitário, Enézio afirmou que aceita o desafio e se coloca a disposição para construir um projeto rumo à prefeitura de Cáceres para 2020. “ Eu nasci dentro do Movimento Comunitário, o meu pai foi o primeiro presidente da Cavalhada, estou pronto pra ajudar nesta organização juntamente com todos vocês e demais companheiros, acho que chegou a hora do movimento mostrar a cara e na próxima eleição ter um candidato próprio do movimento comunitário. É um sonho nosso e acredito nesse sonho... Sou contador, professor da Unemat, sou mestre em contabilidade e estou terminando meu doutorado e coloco meu nome a disposição, se vocês tiverem a coragem eu tenho a coragem de enfrentar. Eu sou da base, eu sou daqui, nasci aqui e estou junto com vocês, conte comigo.” Afirmou Enézio, respondendo a citação do seu nome como possível candidato a prefeito nas próximas eleições. 

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ROSANA, em 05.04.2019 às 16:44

    JÉSUSSSSS!!!!! PRIMEIRO DE ABRIL JA PASSOU !!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

  • por JUNKIANO CANSADO DE APANHAR, em 04.04.2019 às 07:40

    Da Silva Prefeito, Pacu de vice, pior que tá não fica!

  • por Marionely Viegas, em 04.04.2019 às 04:40

    Mais uma para a população Cacerense:Enésio Prefeito!!!!!!! Kkkkkkkkk Esse Luiz da Guia calado é um poeta Quando abre a você é SÓ besteira aluada com maquiavelismo!!!!!!!!!

  • por Zé da onça, em 03.04.2019 às 22:49

    Lança Foguinho para Prefeito e vice Lilica...

  • por EMMANUEL, em 03.04.2019 às 22:20

    Novamente tudo não passa de uma politicagem simplesmente barata e demagoga e vale aqui ressaltar nada contra a suposta candidatura do Enésio (nem também contra o movimento comunitário que é usado como massa de manobra) á um futuro ( que a DEUS pertence) de uma pretensão política e partidária com interesses próprios e de mais alguns agregado s para a PREFEITURA Municipal de Cáceres em 2020 já que só basta estar corriqueiramente estar filiado a algum partido político e depender da executiva desse partido á disputar as próximas eleições municipais para tal cargo seja ele o cargo tanto para a vereador ou como também para prefeito já que em meu ponto de vista nas próximas eleições terá mais pré candidatos e candidatas do que os buracos em nossa Cidade já que é moda virar político como foi o caso de um empresário do ramos de motocicleta virar um tudo pôde?Será? E o que as urnas irão mostrar ...

  • por José, em 03.04.2019 às 19:47

    A corja se une pra enganar o povo, por isso que Cáceres não sai do buraco, só tem tatu cavando um meio de não trabalhar e viver às custas da população. Rejeição total a esse grupinho.

  • por DILSON PEREIRA DE PINHO, em 03.04.2019 às 18:15

    Cáceres precisa de um parque poliesportivo

  • por Don Felicci, em 03.04.2019 às 16:27

    Cruz credo... será que pode piorar ainda mais???????????

  • por de Cáceres, em 03.04.2019 às 16:05

    absurdo...trocou 06 por meia dúzia, saiu o tal do carimbado e queimado Nilson e entra Enézio, cada mais do que um acordo político em troca de grana. absurdo....acorda povo cacerense..

  • por Caio, em 03.04.2019 às 15:02

    Nossa, aí juntou a fome e a vontade de comer, é pra acabar mesmo......

Mais comentários
 
Sitevip Internet