Notícias / Direto da Fonte

01/04/2019 - 13:15

CPI

Por Da Redação

Os vereadores Cézare Pastorello (SD), José Eduardo Torres (PSC), Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), Gerônimo Gonçalves PSB) e Domingos dos Santos (PSB), já se mostram favoráveis a instalação de uma CPI para investigar irregularidades na Secretaria de Saúde da prefeitura de Cáceres. O alvo da investigação seria uma consultoria que teria supostamente deixado o município perder recursos federais nos dois últimos anos. São necessárias dez assinaturas para à abertura da CPI. Seria importante abrir essa caixa preta, especialmente por conta do caos que se instalou na saúde da cidade. Infelizmente temos na Câmara uma quantia considerável de vereadores sem compromisso com a população. Medrosos e com rabo preso com à administração.
 
Corporativismo
 
Os vereadores Domingos do Santos (PSB), Alvasir Alencar (PP) e Elza Bastos (PSD), negaram pedido da vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSDB), para que a Comissão criada para avaliar uma possível cassação do vereador Dênis Maciel (Avante), por quebra decoro, fizesse uma busca na Justiça de Santa Catarina para levantar uma broncona do parlamentar. Disseram que isso não tem relação com os fatos de Cáceres. Equivocados, tem toda relação, pois mostra que ele é reincidente. Fico triste em ver a vereadora Elza Bastos (PSD), uma mulher, sendo corporativista.
 
Prefeito
 
Dois cacerenses estão dispostos a colocar os seus nomes para serem testados nas urnas para prefeito em 2020. O oftalmologista Odenilson José da Silva, Coquinho, e o ortopedista Vicente Palmiro Filho, Vicentinho. É importante que apareçam nomes novos, principalmente para combater os políticos de véspera, que só aparecem em ano eleitoral. Sem falsa modéstia, estou sozinho mostrando as falhas da atual gestão, e comprando briga com o prefeito e com a Câmara. Não se vê um só político de oposição, se é que tem, ir para mídia criticar e mostrar soluções para os problemas. Mas, no ano que vem, ano de eleição, vai aparecer um monte de valentão se dizendo de oposição. Pelo fim dos políticos de véspera, que venham novos nomes.
 
Vereador
 
Por falar nisso, a disputa por uma das quinze cadeiras na Câmara de Vereadores de Cáceres, será super difícil com o fim das coligações. Assim como na disputa para prefeito, aposto em nomes novos com chances reais de eleição. Toninho Maia (DEM) e Marcos Ribeiro (PSD), são dois nomes com densidade eleitoral. Eu ainda não me decide pelo cargo, mas também vou concorrer. Estou no PTB mas meu desejo é migrar para uma sigla da base do atual governo do Estado.
 
PSDB
 
Por falar em Câmara, o falecido PSDB tem novo presidente em Cáceres. O vereador Claudio Henrique, ex-xodó, foi eleito para o lugar de vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB). Por falar em Claudio, ele está apresentando duas propostas interessantes. O ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de Cáceres e o veto de fichas sujas para ocupar cargos de confiança na prefeitura. Fichas sujas são condenados por tribunais colegiados (TCE, TRE e TJ).

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por senhor senadinho, em 02.04.2019 às 10:46

    Vicente Palmiro, prefeito????? tá com cheiro de articulação de um grupo em Cáceres, os famosos CAPA PRETA...desconheço sobre essa entidade....mas só sei que aonde coloca a mão...não tem erro.

  • por marionely araujo viegas, em 02.04.2019 às 07:58

    Mais uma vez estamos ferrados se os nomes que aparecerem para concorrer ao cargo de prefeito não mudar radicalmente. Temos que ter nomes compromissados com a população. Os nomes colocados até agora o que tem feito para a população???? NADA, absolutamente NADA

  • por Emmanuel, em 02.04.2019 às 00:21

    Gonzaga vc só pode estar de brincadeira mais até que seu nome é plausível para ser um pré candidato a um futuro vereador em Cáceres nas próximas eleições aliás só basta estar filiado em qualquer partido e colocar seu nome á disposição mesmo assim precisa do aval da executiva do partido agora vc mencionar que o tal do Marcos Ribeiro e o tal do Toninho Maia são nomes com densidades eleitorais chega a ser ilario da vossa parte se bem que em 2020 vai chover de candidatos e candidatas vão e irao ser mais alguns como muitos por ai querendo viver da política e é por isso que a nossa CIDADE nunca irá para frente

  • por Maria, em 01.04.2019 às 22:07

    Agora a Nelci arruma tudo.Esse senhor nunca soube quem e Nelci em quatro anos na educação a única coisa que fez perseguir,gritar,ameaçar.Me mostra senhor que a defende cadê os dados do que o senhor fala.Hoje a educação começou a tomar outro rumo a andar mas o senhor deve estar sendo pago ou usando codinome para fazer essa defesa que Deus nos proteja Nelci nunca mais....

  • por OLHO ABERTO, em 01.04.2019 às 22:03

    Os Palmiros para Prefeito Deus me livre Vão Querer Levar a Rodoviária Lá Pro Facão kkkkkkkkkkkkkkk Cobram Um Absurdo A Taxa de Embarque $ 2.75 Para não tem nada nem BANHEIRO GRATUITO VOU VOTAR NO GONZAGA PARA PREFEITO

  • por Geraldo Leão Ger da Silva, em 01.04.2019 às 18:55

    Alguém fez comentário e colocou o nome Leão, informo que esse comentário não foi feito por min.

  • por cacerense em busca de progresso, em 01.04.2019 às 18:18

    começou a politicagem em Cáceres, por isso que nossa cidade está atrasado, um querendo derrubar outro , não fazem politica para a sociedade, fazem politica para si próprio.

  • por Renatinho Bocaiúva, em 01.04.2019 às 14:56

    Agora tudo é a Professora Nelci...cada coisa que esse povo fala.

  • por Zorzan, em 01.04.2019 às 14:53

    Com certeza Marcos Ribeiro vai ser o Vereador mais votado em 2020.

  • por Maria Angela, em 01.04.2019 às 14:33

    ESSA IDEIA DE APARECER NOMES NOVOS PARA A POLITICA...ACHO INTERESSANTE.... ASSIM TEREMOS OPÇÃO DE ESCOLHA... CHEGA DESSA CORJA DE SEMPRE.!!!

Mais comentários
 
Sitevip Internet