Notícias / Cidade

31/03/2019 - 11:43

Marinha do Brasil está sob novo comando

Por João Arruda

Em solenidade presidida pelo Capitão de Corveta Eduardo de Amaro Andrade  Jorge ocorrida no final da tarde fa ultima sexta feira (29), na sede da Agência Fluvial de Cáceres, foi empossado o novo comandante para chefiar o órgão nos próximos dois anos trata-se do capitão tenente Estanislau Geraldo de Carvalho oriundo do estado do Rio de Janeiro. Ele substitui o oficial de igual patente Bruno de Arruda que foi promovido para atuar no Ministério da Marinha em Brasília.

Estanislau é egresso da turma "Índia I" 1989 da EAM Santa Catarina, a sua posse foi prestigiada por membros da época de seu ingresso na MB.

A frente dele a missão de comandar umas mais importantes Organização Militar de Mato Grosso, cujas atribuições se estendem desde Cáceres englobando 49 municípios do Oeste, Noroeste e Nortão atingindo áreas que limitam o território Mato Grossense com os Estados do Pará; Rondônia e Amazonas, além da faixa de fronteira com a República da Bolívia. Acresse a isso a missão de Estanislau é também de manter prestígio da  centenária Agência de Cáceres. Visto que até antes de março de 2017,passou pela chefia desse quartel um capitão  aloprado chamado Ronaldo Lima, que conseguiu desagradar praticamente toda a cidade.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por sebastiaomarioferreira, em 31.03.2019 às 23:05

    José Joaquim, Bravo Zulu pelo seu comentário. Um país acostumado aos desmandos, clientelismos, corrupção e amigos do rei, quando atingidos pelo que é certo, esperneiam e esbravejam insanidades... Aloprado por cumprir bem sua profissão???

  • por Bechara Houaiss, em 31.03.2019 às 12:10

    Acresse???????? O editor de texto não tinha corretor?

  • por José Joaquim, em 31.03.2019 às 12:05

    Lastimável este jornal reproduzir a última afirmação do noticiário original. Capitão Ronaldo apenas fez com competência e dedicação aquilo que lhe exigia o cargo: fiscalizar e fazer cumprir a legislacao. Espantosamente, os servidores públicos que cumprem bem essa função aqui passam a ser cunhados de loucos. Isso me faz lembrar um conto de um escritor lá do Brasil: O Alienista. Faltam espelhos ou sobra loucura?

 
Sitevip Internet