Notícias / Politica

31/03/2019 - 11:03

Estudante nascido em Rio Branco liderou o protesto que fez Bolsonaro cancelar agenda

Por RD News

O mato-grossense Rarikan Heven, que é natural de Rio Branco ( a 367 km de Cuiabá) e tem 27 anos,  bolsista do Prouni cursando o 6º semestre de Direito na Mackenzie em São Paulo, liderou a manifestação que fez o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) cancelar a visita àquela universidade na última quarta (27).   Diretor do Centro Acadêmico João Mendes Jr., o líder estudantil tem longa trajetória como militante em Mato Grosso.

Como secundarista,  Rarikan foi presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Nilo Póvoas de Cuiabá, presidente da União Mato-Grossense de Estudantes (AME) e diretor da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes). Já no ensino superior, foi dirigente do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFM,  presidente da União Estadual de Estudantes (UEE) e diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE).

“Fui eleito membro da Executiva Nacional da UNE e mudei para São Paulo. Acabei deixando o curso na UFMT e  entrei na Mackenzie pelo Prouni. Sigo fazendo movimento estudantil. A mobilização contra Bolsonaro surgiu  no dia que estava programada uma reunião das entidades do Mackenzie pra construir uma passeata, uma mobilização convocada pela UNE e pela UBES, que era a Jornada de Lutas da Juventude. E aí, no meio desse processo que a gente estava construindo na universidade, vimos pelo Twitter do Bolsonaro a visita dele no Mackenzie. Então, aconteceu a manifestação com estudantes que militam em partidos e estudantes sem filiação partidária. Foi um movimento da juventude. Acredito que vai se espalhar por todo Brasil”, disse ao .

Militante da União da Juventude Socialista (UJS) e do PCdoB, Rarikan foi candidato a deputado federal em 2014 e obteve 1.555 votos. À época, fez campanha pela reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e apoiou o petista Lúdio Cabral para governador.
 

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Terezinha, em 07.04.2019 às 07:15

    sinto vergonha de falar que é do MT.

  • por maria aparecida lemos, em 03.04.2019 às 09:00

    Parabéns!!!!

  • por JOSE LUIZ, em 01.04.2019 às 09:18

    Todos de universidades, faculdades principalmente as publicas, são de esquerda são todos da ala petista de nosso país. Já fizeram uma lavagem cerebral nesse povo que se diz muito inteligente. Ele deveria é estar preocupado em estudar pra ver se melhora o raciocínio. Esses corruptos do PT só fizeram mau ao nosso país.

  • por Bene pantaneiro, em 01.04.2019 às 08:22

    Parabéns ao estudante! Defender os direitos dos estudantes, buscar melhorias na educação, entre outros, é sem dúvida, atitude digna de aplausos.

  • por joao, em 01.04.2019 às 08:04

    Grandes merda! Brasileiros só sabem fazer barraco e manifesto. Por isso o Pais ta uma merda

  • por FANTASMA, em 01.04.2019 às 07:55

    ESTUDANTE=IDIOTA

  • por FABIO, em 01.04.2019 às 07:26

    MAS UM VAGABUNDO LIGADO AO PT, NOSSA QUE COISA BOA QUE ELE FEZ.

  • por Ricardo, em 31.03.2019 às 23:05

    Nossa.,faz uma estatua pra ele!!

  • por Jorge, em 31.03.2019 às 21:29

    Nao se pode esperar muito do filho do prefeito Totonho, dois bostas.

 
Sitevip Internet