Notícias / Saúde

30/03/2019 - 08:50 | Atualizado em 01/04/2019 - 10:01

​Médicos se demitem em massa em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A má gestão em Cáceres, especialmente na Educação e na Saúde, tem transformado os dois setores mais importantes do serviço público em caos e já carece de intervenção da Justiça, já que a Câmara de Vereadores é impotente.
 
Por conta de uma decisão equivocada, oito dos 10 médicos que atuavam no Pronto Atendimento Médico pediram demissão, instalando o caos no local. Até o coordenador da unidade pediu demissão.
 
Conforme um dos médicos ouvidos pelo Jornal Oeste, sem prévio aviso a prefeitura reduziu os salários dos profissionais para menos da metade tornando inviável a prestação do serviço.
 
O Jornal Oeste está tentando ouvir alguém da prefeitura para saber quais providencias serão tomadas.
 
Um advogado ouvido a pouco pelo Jornal Oeste orientou a população que não conseguir atendimento no PAM a se dirigir ao CISC e fazer um boletim de ocorrências. Também orientou que as pessoas que se sentirem prejudicas que procurem o Ministério Publico na segunda-feira, 1, e denuncie a prefeitura e a Câmara de Vereadores por negligência.

Prefeitura diz que aAtendimento médico no PAM é normal
 
A Prefeitura de Cáceres informa que são inverídicas as informações que circulam neste fim de semana sobre demissão em massa de médicos no Sistema de Saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o que ocorreu é que quatro dos médicos do quadro de atendimento pediram demissões por problemas particulares, porém, suas vagas já foram substituídas por outros profissionais, que seguem atendendo conforme as escalas, sem nenhum prejuízo para o atendimento da população.

O secretário Tonny Mendes informou nesta manhã de sábado (30) que a escala de médicos para o mês de abril está pronta e não há nenhum problema com a falta desses profissionais que saíram. Destacou também que os plantões seguem dentro da normalidade e todas as unidades dos 16 postos de saúde estarão com atendimentos normais a partir de segunda-feira. “Tivemos alguns transtornos e atrasos nos atendimentos nesta semana por causa da saída de alguns médicos, repentinamente, mas, a população pode ficar tranquila que os atendimentos foram normalizados”, garante o secretário. (Assessoria)

Comentários

inserir comentário
22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Chamem o próximo da fila com urgência, em 01.04.2019 às 11:27

    Junkiano, se você acha que o salário é muito alto, passa pra Prefeitura a lista de médicos que aceitam trabalhar pelo que eles pagam. não se trata se é muito ou pouco. A questão é ter médico para atender o povo que não consegue ir pra São Paulo ser atendido por médico em hospital particular. Sua lista resolverá todo o problema é será muito útil. O povo que depende do SUS aguarda ansiosamente. E um pequeno detalhe: médicos estudam muito mesmo para conseguir diploma em instituições Sérias. Se ficaram ricos pelo estudo e dedicação, deveriam ser imitados, já que ficar rico sem estudar no Brasil é para pouquíssimos sortudos.

  • por JUNKIANO CANSADO DE APANHAR, em 01.04.2019 às 07:45

    Médico que ganha 27 mil, pediram demissão em massa por que vão ganhar 13mil agora? KKKKKKKKKK faz favor, cade o voto que esses imbecis fizeram para curar pessoas doentes? Será que 13 mil reais não se vive em Cáceres?

  • por Maria Roseli Lara, em 01.04.2019 às 06:43

    Bem um prefeito que não fez nada na primeira gestão e ainda é reeleito kkkkkk o povo merece tudo isso por não aprender que nunca se vota em quem só pensa nos seus próprios negócios ou em sua ascensão politica. Não sou cacerense mas escolhi Cáceres para morar e fico injuriada com a falta de uma politica que venha trazer melhorias para cidade e seus munícipes.

  • por Geraldo, em 31.03.2019 às 11:21

    Prefeito, a população também está clamando por médicos e pela melhoria da saúde. Será que esse clamor será ouvido? Ou clamor que não gera plaquinha com nome de prefeito e obra não tem som?

  • por mumu, em 31.03.2019 às 10:02

    Nas próximas eleições temos q tirar esses vereadores fantasmas e colocar gente nova pois parece q não temos vereadores

  • por Ligia, em 31.03.2019 às 08:42

    A coisa aqui cada dia pior. Um dia de cada vez para detonar Cáceres não é verdade ? Estão acabando com nosso município.

  • por Jr, em 31.03.2019 às 08:38

    Querem que médico trabalhe de graça. Enquanto colocam chafariz, falta saúde, enquanto fazem reunião para debate, falta asfalto, enquanto não existir consciência e maturidade política, vai faltar tudo.

  • por Luiz Marcelo, em 31.03.2019 às 08:28

    Não vejo motivo para alarde. Tudo foi bem planejado. Com a fonte milagrosa que vão instalar na praça, é só jogar uma moeda pra se curar. Se não funcionar, só pegar um avião no super aeroporto reformado para qualquer lugar do Brasil que tenha ainda médicos atendendo no SUS. Não vai ser difícil encontrar uma cidade.

  • por Marcio, em 31.03.2019 às 07:48

    Gonzaga, por favor, apure no Ministério Público do Estado, na promotoria da cidadania, o que será feito em relação a essa situação. Porque ter que esperar a prefeitura resolver o problema que ela criou é acreditar que o coelhinho da Páscoa vai trazer os médicos de volta mês que vem.

  • por Ricardo Reis, em 31.03.2019 às 07:39

    Como quem manda nunca usou o SUS, pode sair falando da cortar salário de médico que se eles saírem, não afeta nada. Até porque os médicos que eles frequentam estão em Cuiaba, São Paulo.... será que os gestores de Caceres nunca leram notícias das dificuldades de contratar médico no Brasil? Que as Prefeituras estão fazendo de tudo para atrair médicos e não para espantá-lós. E Cáceres ainda queria liderar o consórcio de saúde... Pelo amor de Deus! Não queremos mal a nossos vizinhos. Nós escolhemos o prefeito daqui. O povo da região não precisa pagar por isso.

Mais comentários
 
Sitevip Internet