Notícias / Cidade

28/03/2019 - 12:33

Procon de Cáceres orienta consumidores sobre compras para a Páscoa

Por Joner Campos

O Procon de Cáceres emitiu nesta terça-feira (26) uma orientação aos consumidores que pretendem fazer compras para o período de Páscoa. De acordo com o órgão o cidadão deve ficar atento na hora de comprar ovos e chocolates, sejam industrializados ou de produção artesanal. “Os consumidores terão que fazer pesquisas de preços para averiguar se os valores serão compatíveis dentro das possibilidades econômicas, pois, os valores podem variar entre alguns fornecedores” afirma o comunicado.

Além do preço, as embalagens também devem ser olhadas com atenção, elas podem ajudar a esclarecer dúvidas e facilitar a comparação de valores. “Os consumidores terão que estar atentos as informações especificadas nas embalagens, ao qual terão que ser claras, especificando peso, se houver brinquedos, terão de especificar faixa etária, bem como se está registrado pelo selo do INMETRO” diz o Procon.

O órgão também alerta os comerciantes sobre a venda desses produtos alimentícios e lembra da necessidade de honrar com o prometido, assim como seguir as regras e leis a respeito. “os anúncios ofertados pelos fornecedores deverão ser claros e concisos, para que o consumidor não seja lesado, e terão que cumprir conforme o que dispuser nestas ofertas”.

Nesta Páscoa o Procon de Mato Grosso deve monitorar mercado para coleta de preços de produtos relacionados à páscoa. A ação tem como objetivo comparar preços e verificar eventuais irregularidades. Havendo alguma infração, o estabelecimento pode receber uma ação repressiva, podendo até ser multado.

Para realizar reclamações ou tirar dúvidas o consumidor tem a disposição o número do Procon de Cáceres, que é o 3221-1100. O Procon está atendendo no Ganha Tempo, na rua Marechal Deodoro, atrás da Câmara de Vereadores.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet