Notícias / Cidade

27/03/2019 - 17:53

Agentes de trânsito começam a fiscalização com radares estáticos em Cáceres

Por Cáceres Notícias

Agentes de trânsito de Cáceres começam a fiscalização com radares estáticos em diversos pontos da cidade. O equipamento é operado por um agente da Coordenadoria Executiva de Trânsito, que pode ser acoplado a um tripé ou ser usado no punho, e tem a função de fiscalizar os limites de velocidade regulamentados nas ruas.
“A utilização desse equipamento ocorrerá em diversos locais, principalmente naqueles em que recebemos demandas da população, e onde ocorrem acidentes por excesso de velocidade”, explica Coordenadoria Executiva de Trânsito de Cáceres, Eduardo José da Silva. A fiscalização de velocidade com radares estáticos será realizada em dias e locais distintos, previamente definidos pelo setor de trânsito.

Os locais de fiscalização já foram previamente sinalizados, buscando a conscientização dos condutores quanto ao limite de velocidade. Porém a partir desta terça-feira (26), começaram a serem multados os condutores que excederem a velocidade em certos pontos de Cáceres.

Os radares são da empresa Laser Tech Brasil e o modelo usado Lasertech LTI 2020 Trucam Voyage Confortline 1.6.

Em dois pontos usados para treinamentos dos agentes na tarde desta terça-feira (26), foram flagrados diversos veículos em velocidades superiores à média exigida nos locais.
 
Como funciona
 
Os equipamentos foram aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), conforme estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e estão preparados para a utilização. De alta performance, os radares estáticos utilizam tecnologia laser para fiscalização do excesso de velocidade, podendo monitorar até três faixas de trânsito simultaneamente, bem como classificar automaticamente o tipo de veículo e tamanho.
De acordo com regulamentação do Contran, o radar estático pode ser utilizado a partir da distância mínima de 500 metros de onde já houver um equipamento do tipo fixo (instalado em postes) e a uma distância que pode variar de 100 a 300 metros de uma placa de sinalização que indique o limite máximo de velocidade para o trecho.

“É um equipamento leve, que facilita a operação, manuseio e inicialização rápida”, destaca a superintendente de Trânsito. O aparelho utiliza um sistema embarcado para identificação da placa - OCR (Optical Character Recognition) ou LAP (Leitor Automático de Placas).

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Zé carlos, em 28.03.2019 às 09:17

    Agentes de trânsito querendo virar PRF. Parabéns aos envolvidos.

  • por Prof. Marquinhos, em 28.03.2019 às 09:16

    Mora em Cáceres a 30 anos, e vou falar uma coisa, quando nós queremos mudar algo, começamos pela base - melhor asfalto, melhor sinalização, etc... para depois atingir o objetivo geral. Ultimamente os políticos de Cáceres virou piada nos butecos, festas, rede social por causa dessas situações. VERGONHA.

  • por cacerense em busca de progresso, em 28.03.2019 às 08:54

    Vamos respeitar a lei, faço uma pergunta, quando condutores de veículos aqui de Cáceres vão a várzea grande ou Cuiabá, respeitam os limites de velocidade das vias?

  • por joao, em 28.03.2019 às 07:39

    Cidade é um exemplo para turistas. Fico impressionado se ainda vir turista para cá, pois tenho um amigo que possui barco hotel e ele disse ano passado que tinha caído muito a procura , pessoas indo para Pocone, Porto Jofre, Corumba. Cidade sem asfalto descente, prefeito não esta preocupado pois ele tem Condições $$ de fazer bem o que quiser. Quem sofre é a população

  • por Marcia, em 28.03.2019 às 07:19

    Sr. Zé da Onça, para sua informação agente de trânsito não recebe comissão! E quanto a velocidade, deve ser feito um estudo sobre uma possível alteração de velocidade, se ela é viável.

  • por Lucas, em 28.03.2019 às 05:05

    Andar acima de 20km hora como ? Com esses buracos, crateras que tem aqui ? Ajhhh entendi, só irá passar radares nas ruas mais o menos, estão preocupados com índice de acidente em Cáceres? DUVIDO

  • por Souza Silva, em 28.03.2019 às 04:58

    Maravilhoso, a cidade é exemplo em trânsito e asfalto, por isso Quer arrecadar

  • por Zé da onça, em 27.03.2019 às 21:45

    Os vereadores deveriam exigir que a prefeitura mude a velocidade nas vias de 40 km/h para 50 km/h, pois o trânsito nesta quilometragem os agentes de trânsito vão ganhar até 50 mil por mês de comissão por multas cada um.... e que se esclareça para a população se os agentes ganham ou não comissão por multa.

  • por Luiz, em 27.03.2019 às 18:02

    Vamos arrumar as ruas também pq tem buraco já com senha esperando para se instalar nas ruas de Cáceres mais esse Francis vai ver na próxima eleição vão perder até o rumo

 
Sitevip Internet