Notícias / Educação

27/03/2019 - 12:57 | Atualizado em 27/03/2019 - 13:08

Escola Mário Motta recebe roda de conversa ' a solução de nosso problemas'

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Terceira Promotoria de Justiça Cívil de Cáceres, em parceria com a Escola Estadual Senador Mário Motta, realizou nesta manhã de terça-feira, a roda de conversa " A SOLUÇÃO DE NOSSOS PROBLEMAS", com a a participação de aproximadamente 250 alunos do Ensino Médio .

Com o objetivo de orientar e sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas ao autoconhecimento, controle emocional, automotivação, baixa autoestima, respeito, solidão, ansiedade, uso adequado da tecnologia, regras, depressão, empatia, vícios, suicídio, bullying, automutilação, interação social e, sobretudo, sobre as formas adequadas para superar tais problemas. O que é? O que fazer? Onde buscar ajuda? São algumas das respostas obtidas pelos alunos.

Participaram do bate-papo, além dos estudantes, a Promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello, o Professor da UNEMAT Tiago Luís de Andrade, além de profissionais de Psicologia e Assistência Social.

Para a Professora Gislaine Fernandes, Diretora da Escola, o ambiente escolar é o local propício para o início do trabalho de prevenção e sensibilização por meio de rodas de conversa,  onde o aluno passa a ter voz, é estimulado a se comunicar, melhor contextualizando seu aprendizado.

Após a tragédia de Suzano, muitas crianças e adolescentes apresentaram comportamentos inadequados no ambiente escolar, em razão da ausência de respostas e apoio para superar problemas enfrentados nessa fase da vida.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet