Notícias / Educação

27/03/2019 - 11:34

Professor Elvys Oliveira é o mais novo comendador pela Fapan

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A comenda é uma homenagem a pessoas que se destacam em suas áreas e dão contribuição para a sociedade.

A Fapan faz a entrega da comenda a cada colação de grau ordinária e nesta última colação de grau o escolhido foi o seu ex diretor, professor Elvys Oliveira.

Além da comenda Athenas o professor Elvys Oliveira já recebeu o título de Cidadão Cacerense e Moção de Aplausos, honrarias dadas pela Câmara de Vereadores de Cáceres.

Além do professor Elvys Olveira, outras personalidades cacerenses tiveram seus esforços reconhecidos, como o Juiz de direito Geraldo Fidélis, professor Olegário Ubaldo, Dom Emidio Vilar, o jornalista fundador do Jornal Oeste,  Gonzaga Júnior, Adilson Reis, entre outros grandes nomes.

O professor Elvys Oliveira deixou a Fapan em junho de 2018 e desde então está envolvido em projetos pessoais, promovendo Consultorias Educacionais, além de ser professor efetivo de não dedicação exclusiva do IFMT- campus Pontes e Lacerda.

Ele chegou a Cáceres em 2008, para então dar sequência ao processo de criação da Fapan.

'Quando cheguei a Fapan tinha 80 alunos e dois cursos, além de uma pessoa no administrativo. Era eu e mais um', comenta o professor. De lá até hoje a Fapan se tornou uma das maiores e melhores instituições de ensino do Mato Grosso, hoje com 17 cursos autorizados, muito bem estruturados e de futuro promissor.

O professor Elvys Oliveira é mineiro, da cidade de Rubim, no Vale do Jequitinhonha. Fez graduação e mestrado em Belo Horizonte e a partir de um convite em 2007 do doutor Aécio Alves, mantenedor do Grupo Athenas Educacional, foi trabalhar em Rondônia.

Em 2008 foi convidado para 'ajustar a faculdade em Cáceres' e posteriormente voltar para Rondônia, mas isso não veio acontecer, já que ele ficou na Princesinha do Paraguai desde então.

Casou-se com Fernanda Oliveira, psicóloga e pedagoga, coordenadora da Fundação Terezinha Mendes.

Elvys Oliveira é mestre em Relações Internacionais pela PUC, especialista em Negócios Internacionais pela UNIFIL, Bacharel em Administração em Comércio Exterior pela PUC MG, é agrimensor pela EAFI MG. 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Waldenia Oliveira Bastos, em 23.06.2022 às 17:13

    Parabéns felicidades sucesso conterrâneo.

  • por Milene Almeida, em 27.03.2019 às 12:39

    Parabèns ao querido amigo e conterraneo Elvys. Sucesso

 
Sitevip Internet