Notícias / Educação

27/03/2019 - 00:06

​Lions Clube Cáceres lança projeto da Visão para alunos de Escolas públicas até 11 anos

Por Divulgação

O Lions Clube de Cáceres fará a triagem nas escolas e fará o encaminhamentos dos alunos com anomalias para o parceiro Centro Oftalmológico de Cáceres para consulta médica no valor de R$ 50,00 e caso o aluno precise usar lentes de grau, o mesmo será encaminhado as óticas parceiras para confecção  de óculos no valor de R$ 50,00.

O Lions tentar buscar parceiros para fazer custo zero para alunos

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elaine, em 28.03.2019 às 16:06

    Excelente iniciativa. Espero que comecem logo essa triagem e que a Escola Municipal Isabel Campos esteja incluída nessa lista.

  • por Jucelia Alves Monteiro, em 27.03.2019 às 00:45

    Ótima iniciativa de todos os envolvidos. No entanto, deveria focar apenas na doação dos óculos. A consulta médica é direito no SUS é direito de todo cidadão, muito mais se for uma criança, quando os problemas de visão geram prejuízos ao desenvolvimento e à aprendizagem. Diante das últimas notícias de problemas com os médicos especialistas, não sabemos se sobraram oftalmologistas na rede pública. Enfim, os responsáveis pela saúde devem estar cuidando de coisa mais importante. Ainda bem que o Lions lembrou que existe criança que precisa de atendimento médico e depende do sistema público.

 
Sitevip Internet