Notícias / Cidade

26/03/2019 - 15:03

Escola de Mirassol do Oeste tem projeto gratuito preparatório para o Enem

Por Mirassol Urgente

A Escola Estadual Padre Tiago lançou neste sábado (23/3) a edição 2019 do "Aulão", que tem como objetivo auxiliar os alunos do Ensino Médio na preparação para as provas do Enem.

Organizados desde o ano passado pelo Laboratório de Humanas e Lógica, coordenado pelo professor de sociologia Giancarlo Marinho Costa, os encontros são mensais, trazendo a cada oportunidade um especialista em uma das áreas abordadas nos exames. A participação é gratuita e podem se inscrever os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Padre Tiago.

A aula inaugural de 2019 foi sobre redação e ficou a cargo da professora e ex-aluna Cristiane Pereira dos Santos, mestre e doutoranda em Linguística pela Universidade Estadual do Mato Grosso (UNEMAT). "Enquanto ex-aluna da Escola Padre Tiago, eu me sinto bastante honrada por trazer o conhecimento que eu adquiri durante esses anos pros alunos que atualmente desejam fazer a prova do Enem e que precisam mesmo que os professores estejam sempre trabalhando com eles a respeito das provas desse exame, que é tão competitivo e que vai fazer diferença na vida profissional deles."

Os participantes puderam colocar em prática o que aprenderam com as dicas da professora Cristiane, logo em seguida, no simulado de redação cujo tema foi "Desastres ambientais: qual o preço do desenvolvimento?" Além das aulas e simulados, o projeto contará também com plantões de professores para tirar
as dúvidas de quem está se preparando para entrar na universidade.

Em abril, a próxima etapa será biologia e há previsão ainda de uma maratona de revisão de conhecimentos em novembro, próximo às datas das provas do Enem.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jucelia Alves monteiro, em 26.03.2019 às 16:07

    Parabéns ao responsáveis! Tinha que ser Mirassol mesmo pra ter uma inciativa dessas na educação. E ainda por cima não tem político envolvido buscando voto. Mirassol só crescendo e investindo na educação.

 
Sitevip Internet