Notícias / Cidade

26/03/2019 - 15:01

Experiência bem sucedida do Conseg de Sorriso será apresentada em Cáceres

Por Assessoria | PJC-MT

A experiência do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Sorriso (420 km ao Norte), nas ações estratégicas de enfrentamento dos problemas de segurança pública será levada ao município de Cáceres, para instalação do Conseg na região.

Nesta segunda-feira (25.03), o presidente do Conseg de Sorriso, Sebastião Ferreira de Andrade Filho, conhecido por Pedrinho, em reunião com o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Dermeval de Resende, e o diretor do interior, Walfrido Nascimento, definiu detalhes de sua participação na audiência, que ocorrerá no Fórum da comarca de Cáceres, na próxima sexta-feira (29), para a instalação do Conseg na cidade.

Pedrinho é também presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) e do Conselho da Comunidade da Comarca de Sorriso (CCCS) de Sorriso, localidade onde está à frente de diversas ações junto às forças de Segurança Pública, para melhoria da efetividade do combate à criminalidade local, assim como no auxílio em  questões estruturais das Polícias Civil e Militar.

“Coordeno esses Conselhos e buscamos nortear os interesses da Segurança Pública, dedicando meu tempo a cidade de Sorriso, onde moro”, disse Pedrinho.

O delegado geral, Mário de Resende, disse que as boas práticas do Conseg de Sorriso é um exemplo e servirá de incentivo a outros municípios de Mato Grosso, que ainda não tem instalado o Conselho de Segurança.

“Queremos ajudar a levar o Conseg para outros municípios, pois sabemos da importância dele junto à comunidade, a captação de recursos destinados a melhoria dos trabalhos policiais, cujos frutos serão revertidos em mais segurança à sociedade”,  destacou.

O CONSEG

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estadual. São grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

.A Secretaria da Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do município

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet