Notícias / Cidade

26/03/2019 - 14:48

TRE prorroga revisão com biometria em Cáceres e mais 8 municípios

Por TRE/MT

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou a prorrogação da revisão com biometria dos municípios de Cáceres, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Tangará da Serra, Canarana, Barra do Bugres e São José do Rio Claro. Nessas cidades, a revisão se estenderá até o dia 26 de abril. Nos outros 17 municípios (veja abaixo) que estão tendo revisão, o trabalho será concluído sexta-feira (29/03).

 No dia 03 de dezembro de 2018 o TRE deu início a revisão com biometria em 26 municípios de Mato Grosso e são eles: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Mirassol D'oeste, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra e Vera. Em todas essas cidades, o encerramento da revisão estava previsto para acontecer no dia 29 de março. No entanto, juízes eleitorais de nove municípios solicitaram a prorrogação por meio de ofício endereçado a Corregedoria Regional Eleitoral.

 A CRE instruiu os pedidos de prorrogação e os encaminhou ao Pleno para decisão. “Apesar dos reconhecidos esforços e medidas implementadas pelos Juízos Eleitorais e por este próprio Tribunal para incremento do número de atendimentos, o percentual de comparecimento de eleitores nos municípios solicitantes, infelizmente está aquém do necessário para ensejar a homologação por este Tribunal. Apenas como exemplo das iniciativas implementadas, citamos, dentre outras, a extensão do horário de atendimento, a abertura de novos postos, os termos de cooperação firmados com outros órgãos e o trabalho aos sábados nos últimos finais de semana”, destacou o corregedor Regional Eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto.

 Relator do processo de prorrogação, o desembargador votou pela aprovação dos requerimentos e foi acompanhado pela maioria dos membros do Pleno. “Por todo o exposto, sopesando os fatos e considerando as justificativas apresentadas, voto pela autorização da prorrogação dos trabalhos revisionais nos Municípios de Cáceres, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Tangará da Serra, Canarana, Barra do Bugres e São José do Rio Claro, até o dia 26 de abril de 2019, com fundamento no art. 19, § 2º, da Resolução TRE/MT nº 2.128/2018”.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por joao, em 28.03.2019 às 07:42

    É muito difícil para quem trabalha no dia a dia. Pois o horário de almoço é lotado no ganha tempo e no cartorio eleitoral. Poderia fazer alguns mutirões nos finais de semana para tentar atender toda a população.

  • por JOSE LUIZ, em 26.03.2019 às 20:16

    Você trabalha Sr. Darci? Tenho certeza que a maioria dos que ainda não fizeram, é por falta de tempo. Pra começar ser obrigado a votar já não se configura como democracia, nós brasileiros vivemos uma falsa democracia eles tem mais é que prorrogar mesmo, lá ganha tempo distribuíam em média 70 senhas por dia depois passou pra mais ou menos 30 senhas, no cartório eleitoral atende no máximo 150 pessoas por dia pra uma cidade com mais de 60 mil eleitores, hora faça me o favor Sr. Darci.

  • por Gilson Kukiel de Oliveira, em 26.03.2019 às 19:03

    Depende Arci. Eu tenho tempo livre pra ir mas nem todos tem. Ha os folgados de plantão mas não podemos generalizar. Ademais deveriam haver mais postos de atendimento.

  • por Carlos, em 26.03.2019 às 18:43

    Sra, Arci, a Sra não deve ter ido fazer o recadastramento biométrico, ou onde a Sra foi não tinha fila, ou a Sra tem tempo pra ficar em filas. Por aqui em Tangará da Serra as filas começavam de madrugada, e tinha limite para atender. Então, se a Sra teve tempo, respeite quem não teve.

  • por PC, em 26.03.2019 às 18:34

    Vai pro mármore do inferno mulher. Oquê faltou foi mais comunicação e ampla divulgação da campanha por parte dos dirigentes do cartório eleitoral de Cáceres.

  • por jao batista, em 26.03.2019 às 17:53

    vc é contra ,qnd assim não faz nada né , tem gente q trabalha e não pode faltar serviço o dia todo pra ficar la na aquela fila.

  • por Sonaque, em 26.03.2019 às 17:01

    Arci Rezende. Fica na sua... Que prorrogue por 6 meses. E prontoooo....

  • por Pires, em 26.03.2019 às 16:32

    Eu já fiz a biometria anos passado 2018 e agora vou ter que fazer novamente , isso é uma palhaçada é brinca com a cara do cidadão , e pelo geito todos que fez a biometria em 2018 vai te que fazer novamente

  • por Tulio, em 26.03.2019 às 16:18

    Em seu Arci Resende seu comentário é infeliz e derespeitoso e soberbo contra a populacão de Cáceres eu pergunto a você vai ter eleição este ano? A decisão foi acertado em um pais democrático de direito é desumano ver a população enfrentar fila enorme por imposicão. Agora quem te conhece já é esperado esse tipo de comentário já que você se diz tão moralista reveja como você conseguiu entrar como professor na prefeitura.

  • por Paulo, em 26.03.2019 às 15:45

    Está pensando que todo brasileiro é desocupado?

Mais comentários
 
Sitevip Internet