Notícias / Mato Grosso

26/03/2019 - 12:56

Sob indicativo de greve, professores da rede estadual planejam parar as atividades

Por Gazeta Digital

Professores da rede de ensino estadual aprovaram indicativo de greve para o dia 20 de maio e paralisação para o dia 24 de abril. Decisão foi tomada em assembleia nesta segunda-feira (25), do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).  

Entre as reivindicações, estão o número insuficiente de profissionais nas escolas, os atrasos da merenda dos estudantes, a redução de matrículas, a falta de infraestrutura dos prédios e o não pagamento do Reajuste Geral Anual. Eles reafirmam o descontentamento com a gestão do governador Mauro Mendes (DEM).   

"Iremos fazer uma paralisação de advertência no dia 24 de abril, para dizer ao governo que não aceitamos a retirada de direitos, tampouco a forma como vem tratando a educação aqui no estado de Mato Grosso", concluiu o presidente do Sintep, Valdeir Pereira. 

Greve pode não ser deflagrada caso o Governo atenda os anseios dos profissionais. Durante este período, eles devem articular um cenário favorável para consolidação de uma greve geral unificada.  

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet