Notícias / Mato Grosso

25/03/2019 - 14:00 | Atualizado em 25/03/2019 - 14:07

Fapemat busca novas tecnologias e oportunidades de mercado para Mato Grosso

Por MT Hoje

Em busca do crescimento tecnológico, unindo governo, academia e o setor produtivo a FAPEMAT continuará contribuindo fortemente  para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em Mato Grosso através do amparo à formação de recursos humanos, pesquisas básicas e aplicadas, popularização do conhecimento científico e inovação tecnológica. 

Para ampliarmos essas importantes ações buscaremos ampliar os recursos da fundação, buscaremos parecerias com a iniciativa privada, o agronegócio, agências de fomento federais e instituições internacionais. Nesta gestão dedicaremos especial atenção a projetos de pesquisa que visem propor soluções para importantes setores do nosso estado ressalta o novo presidente da FAPEMAT Professor Adriano Silva.

O fortalecimento do incentivo a inovação tecnológica

Em relação a inovação tecnológica podemos citar duas ações da FAPEMAT para este ano: o programa Centelha, que visa transformar ideias inovadoras em empresas de base tecnológica e TECNOVA que objetiva apoiar o desenvolvimento de produtos ou processos inovadores em micro ou pequenas empresas sediadas no Estado que envolvam além de inovação, risco tecnológico associado a oportunidades de mercado.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet