Notícias / Educação

23/03/2019 - 09:53

Clube do Livro: Escritor cacerense participa de Roda de Conversa com estudantes do IFMT Cáceres

Por Edna Pedro

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
           O Projeto Clube do Livro do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo realizou nesta quinta-feira (21.03) uma roda de conversa com  o escritor  cacerense Daniel Genuino que compartilhou as suas obras e falou sobre a importância da leitura para autonomia das pessoas, no processo de construção de identidade e de interpretação de mundo.

            "A leitura ajuda a construir a própria identidade, a construir autonomia tanto na compreensão e interpretação do texto como na nossa própria vida", afirma o escritor.

            Formado em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso, Genuíno é autor de nove obras, a maioria de ficção. Em sua abordagem temas religiosos e críticas sociais.  

            De acordo com o autor, a paixão pela leitura e o sonho de ser escritor o levou  a alternativa da publicação independente, caminho que ele hoje compartilha em busca de ajudar outros escritores na realização do sonho de publicar as suas obras . " Depois que encontrei esse caminho de publicação independente passei a ajudar outras pessoas a realizar o sonho de publicar livros. Então tenho a participação em outros 12 livros na organização, correção, edição e publicação", conta Genuíno.
 
Clube do livro
 
            Iniciativa dos docentes da área de linguagem do IFMT em Cáceres, o Clube do Livro disponibiliza para toda a comunidade interna obras de diversos tipos, gêneros e estilo, no saguão do prédio central do campus. A ideia é facilitar o acesso a obras e estimular o gosto pela leitura.

            Entre as atividades, o Clube do Livro propõe a difusão de textos autorais, realização de rodas de conversa e espaços de socialização das impressões da leitura anotadas pelos participantes em mural no campus.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet