Notícias / Cidade

23/03/2019 - 09:41 | Atualizado em 23/03/2019 - 09:50

Fundação Terezinha Mendes completa 9 anos em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Fundação Terezinha Mendes (FTM) é uma organização sem fins lucrativos, que atua em Cáceres desde o ano de 2011 e já atendeu mais de 2.000 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

A entidade tem buscado nesses 9 anos, desenvolver ações planejadas, gratuitas, de caráter social, educacional e cultural, que possam proporcionar a prevenção, a inclusão social, o desenvolvimento humano e a garantia de direitos das crianças e adolescentes do município de Cáceres.

Atualmente, a Fundação oferece o Projeto de música Educarte, o Projeto de Jiu-Jitsu FTM, a Indústria do Conhecimento e dentre outros. Além das aulas de música (15 tipos de instrumentos diferentes) e de Jiu-jitsu, são oferecidas atividades multidisciplinares, como: aulas de informática, atividades de cidadania, Projeto de incentivo a leitura (cada aluno é incentivado a ler um livro por mês), festas de confraternização, oficinas com estagiários de psicologia e dentre outros. As famílias dos alunos também serão contempladas com atividades e são convidadas a participarem do Projeto Escola de Famílias: desenvolvendo competências.

Além disso, a FTM oferece gratuitamente á toda população de Cáceres, o centro multimídia Indústria do Conhecimento, que engloba biblioteca, DVDteca, gibiteca, computadores e Internet. No local, todos podem ler e emprestar livros, revistas e gibis; assistir filmes, pesquisar na internet, fazer trabalhos acadêmicos, utilizar os computadores, dentre outras opções (tudo gratuito e sem necessidade de agendamento). Os professores também podem levar suas turmas para uma aula diferenciada e utilizar todos os recursos disponíveis. Para mais informações, a Indústria do Conhecimento (sede da Fundação Terezinha Mendes) está localizada na avenida Brasil, s/n, Jardim Celeste (próximo a prefeitura de Cáceres, ao lado do Sebrae – uma estrutura amarela com dois lápis grandes na frente).

A Fundação ressalta o importante apoio da Proteínas MS, da FAPAN, dos professores voluntários de Jiu-jitsu, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Poder Judiciário, do MP e da mídia local, que foram fundamentais nesses 9 anos na transformação de vidas.

Quem tiver interesse em conhecer a Fundação e seus projetos sociais e/ou em ajudar na doação de instrumentos e/ou quimonos, apadrinhar um aluno, ser um voluntário, inscrever um aluno nos projetos, pode procurar no telefone (65) 3224-1942.

Todo e qualquer apoio será muito bem vindo, pois a Fundação depende de doações para continuar seu trabalho.
 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joyce Cruz, em 23.03.2019 às 14:04

    Parabéns FTM, trabalho maravilhoso e mto importante para nossos filhos.

 
Sitevip Internet