Notícias / Cidade

23/03/2019 - 09:26

Comissão de Apoio Institucional realiza segundo encontro no Polo de Cáceres

Por Assessoria/MPE

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Dando sequência aos trabalhos da Comissão de Apoio Institucional, a Procuradoria Geral de Justiça realizou nesta sexta-feira (22) reunião no polo de Cáceres, a 217 Km de Cuiabá, com a participação de promotores de Justiça que atuam em 10 municípios da região. O primeiro encontro aconteceu na semana passada com os membros do Ministério Público do polo de Rondonópolis.

A promotora de Justiça Mariana Batizoco Silva, titular da Promotoria de Justiça de Araputanga, município distante 123 Km de Cáceres, destacou a transparência e a abertura da administração superior para o recebimento de sugestões e críticas. "Eu considero esta iniciativa de suma importância, principalmente para nós que somos do interior e que muitas vezes não temos voz. Enfrentamos muitas dificuldades e isso acaba não chegando até a administração superior. Esse diálogo é fundamental para que o procurador-geral de Justiça e sua equipe conheçam a nossa realidade, trazendo assim mais transparência e uma gestão mais democrática", ressaltou.

O promotor de Justiça Augusto Lopes Santos, titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Cáceres, também elogiou a aproximação. "Temos uma série de demandas junto à Procuradoria Geral de Justiça e essa iniciativa de estar presente no polo proporciona uma maior celeridade nos encaminhamentos, maior contato do promotor com a Procuradoria e com o próprio procurador-geral de Justiça para que a gente possa dar um encaminhamento e realmente resolver as situações de uma forma bastante efetiva e célere", afirmou.

O contato pessoal com as equipes que atuam na área meio também foi destacado por Augusto Lopes Santos. "É muito interessante esse contato que estamos tendo com os chefes de cada departamento para passarmos as nossas impressões de forma mais exata para que eles possam nos atender da melhor maneira possível", acrescentou.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, disse estar satisfeito com a receptividade que a Comissão de Apoio Institucional, coordenada pelo secretário-geral do MPMT, promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, está tendo dos membros da instituição. Assegurou que está sendo feita avaliação conjunta para que os problemas sejam solucionados o mais breve possível. Quanto às demandas mais complexas, a administração deve trazer uma solução até a próxima rodada de reuniões, que acontecerá no segundo semestre.

COMISSÃO - O Ato Administrativo que instituiu a comissão distribuiu as Promotorias por oito (8) polos regionais.

Cada polo terá um representante que será eleito pelos promotores de Justiça. Além das que serão feitas nos polos, serão realizadas reuniões quadrimestrais em Cuiabá para que os representantes de cada polo tragam as demandas e vejam as providências que estão sendo adotadas pela Procuradoria Geral de Justiça.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet