Notícias / Mato Grosso

22/03/2019 - 11:14

Ex-deputado fatura alto com hiperbárica exclusiva

Por RDNEWS

RDNEWS

 (Crédito: RDNEWS)
Com a pena extinta pelo STF e livre da tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2015, após cumprimento de mais de um terço da condenação de 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no esquema do Mensalão, Pedro Henry não quer mais saber da militância político-partidária. Ao menos publicamente. Em privado, até orienta aliados da época em que foi deputado, vice-prefeito de Cáceres e secretário estadual de Saúde.
 
ROMILSON DOURADO
pedro henry hiperbarica 680

Câmara hiperbárica, adquirida pela família Henry com financiamento do BB, funciona dentro do hospital Santa Rosa
 
Na iniciativa privada, Henry, que é médico-anestesista, está faturando muito bem e ampliando os negócios, o que o ajuda no pagamento da multa de quase R$ 1 milhão imposta na condenação pela Justiça. Ele toca com a família, especialmente com a sobrinha e médica Taenna Henry, a empresa Hiperbárica Santa Rosa, numa estrutura montada dentro do próprio hospital, em Cuiabá.
 
Ali, numa sala-consultório, ele acompanha a movimentação do dia a dia de dezenas de pacientes, sejam oriundos do SUS, sejam privados, entrando e saindo de uma máquina de oxigenoterapia, serviço exclusivo em Mato Grosso. Recebe pacientes de dentro e fora do Estado em busca desse método terapêutico numa ambiente pressurizado em que a pessoa é submetida a uma pressão três vezes maior que a atmosférica, respirando oxigiênio 100%.

 O equipamento foi adquirido a partir de financiamento junto ao Banco do Brasil. Cada sessão, que dura cerca de duas horas, pode levar para dentro da máquina até 12 pessoas. O custo por paciente gira em torno de R$ 800 reais. O tratamento por oxigenoterapia é indicado para vítimas de queimaduras, traumas diversos, escaras, pé diabético, úlceras, infecções, feridas, doenças vasculares e lesões de pele.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz César, em 22.03.2019 às 12:27

    Nada haver, se a aquisição da máquina, está dentro das normas legais, nem deveriam apontar isso em coluna. Pelo menos ao meu ver, essa matéria é desnecessária.

  • por Luiz Marcelo, em 22.03.2019 às 12:11

    Viva o Brasil! Aqui, em se plantando, tudo dá!

 
Sitevip Internet