Notícias / Cidade

21/03/2019 - 22:19

Vereadores prometem “trancar a pauta” da Câmara se Francis não atender demandas básicas na cidade

Por Cáceres Notícias

Na sessão dessa segunda-feira (18), estiveram presentes moradores do bairro Santa Cruz e do Jardim das Oliveiras.Os moradores do bairro Santa Cruz clamam por providências na travessa Fluminense, intransitável por conta da obra inacabada de pavimentação.

Já os moradores do Jardim das Oliveiras foram pedir providências para a restauração de uma ponte que já caiu há  várias semanas. Segundo os moradores, todo dia a prefeitura arruma uma desculpa para não arrumar a ponte, chegando a dizer até que os moradores teriam que providenciar equipamentos básicos como furadeira, para fazerem o reparo.

Na tribuna, os vereadores ameaçaram o executivo de trancarem a pauta de votações da Câmara se essas medidas, consideradas simplórias, não fossem tomadas.

Na defesa do prefeito, o vereador Wagner Barone (Podemos), atual líder do governo, disse que estava surpreso de até o ex-líder Cláudio Henrique (PSDB) estar pedindo o trancamento da pauta: “Quando Vossa Excelência era líder do governo nunca falou em trancar pauta. Me admira essa sua atitude agora”.

Já o vereador Cláudio Henrique disse que não compensava falar do passado, já que o atual líder, Wagner Barone, também “descia o pau na prefeitura” há meses atrás.

“Precisamos ter um diálogo reto, mesmo sendo líder do prefeito ou não, precisamos estar atendo a quem nos levou a Câmara Municipal, que são os munícipes, não podemos esquecer desses detalhes”, destacou o vereador Claudio Henrique (PSDB).

Tanto o Secretário de Governo, Jorge Augusto de Almeida quanto a Assessora Especial da Prefeitura, Ana Paula Vargas, viram com preocupação a iniciativa dos vereadores, e se comprometeram a agilizar o máximo possível a solução dessas demandas.

Hoje pela manhã as máquinas já estavam trabalhando no bairro Santa Cruz, e a expectativa é que durante a tarde já se iniciem as obras de recuperação da ponte no bairro Jardim das Oliveiras.

O Presidente do Bairro, Alex Leal, várias vezes foram acionados a prefeitura em relações as condições das ruas e das pontes do bairro, e que sempre foram avisados que isso ocorreria.

Outro ponto que os moradores reivindicaram nas mídias sociais do Cáceres Noticias era a Avenida Pedro Alexandrino, que também teve suas obras de melhorias iniciadas nesta terça-feira (19).

De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Logística do município de Cáceres, Wesley Sousa Lopes, as melhorias em pontos críticos só não haviam começado devido as chuvas, mas que assim que tempo estiou está sendo possível realizar as melhorias. “Em virtude de tudo isso, nós pedimos a compreensão da população, que estamos fazendo o possível para realizar as melhorias nos demais locais”, finalizou.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Souza Silva, em 22.03.2019 às 07:01

    Espero que isso não seja levante de poeira r que os demais vereadores se atentem para os interesses de quem ajudou a elegerem. Pq sinceramente, tem um e outro aí que só por Deus!

 
Sitevip Internet