Notícias / Politica

21/03/2019 - 10:49

Ex-presidente Temer é preso pela Operação Lava Jato do Rio

O ex-presidente Michel Temer foi preso na manhã hoje (21/03), em São Paulo pela força-tarefa da operação Lava Jato do Rio de Janeiro

Por UOL

Ex-presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto

Ex-presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso na manhã de hoje em São Paulo pela força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio. Segundo informações da "GloboNews", o mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Ele será levado ao Rio.

"Barbaridade" reagiu o ex-presidente em telefonema ao jornalista Kennedy Alencar logo após a prisão. Durante seu trajeto em direção ao aeroporto de Guarulhos. Temer segue para o aeroporto.

O ex-ministro das Minas e Energia Moreira Franco também é alvo de um mandado de prisão. Segundo a emissora. O MPF (Ministério Público Federal) confirmou ao site que ambos são alvo de operação na manhã de hoje, mas não confirmaram a prisão.

O ex-presidente respondia a cinco investigações no STF, que foram enviadas à Justiça de primeira instância quando ele deixou o cargo. Neles, Temer é investigado  por corrupção, organização  criminosa, obstrução de Justiça e lavagem de dinheiro. Temer perdeu o foro privilegiado após deixar a Presidência.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Souza Silva, em 21.03.2019 às 12:13

    Eu só queria saber pq não foi dentro do camburão ? Crime de colarinho Branco tem privilégios? Ir preso de Corolla com arzinho, para cumprir pena em uma sala na pf com acomodações desiguais aos que os demais presos, é correto ? Que distinção de classe essa ? Brasil, mostra sua cara !

 
Sitevip Internet