Notícias / Cidade

20/03/2019 - 12:25 | Atualizado em 20/03/2019 - 12:41

Na Fapan, delegada diz que violência contra mulher cresceu assustadoramente em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na última quinta-feira, 14, o curso de Fisioterapia da Fapan promoveu mais uma palestra do projeto de extensão Ciclo de Palestras em Ciências da Saúde.

O evento ocorreu em celebração ao mês da mulher.

Proferiu palestra a convidada delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, que desenvolveu o tema Conscientização e Base Sobre a Lei Maria da Penha.

A palestrante relatou um pouco do histórico das conquistas de direitos que as mulheres tiveram no último século, como direito ao voto, à divisão de bens, ao trabalho e direito de defesa ampla frente às agressões, com efetiva punição dos agressores e o estabelecimento da lei Maria da Penha.

Com uma plateia de estudantes universitários e público em geral, foi colocado também que ainda existem situações em que as mulheres precisam se unir e a sociedade em geral para que não se deixe passar como meros aborrecimentos e que vários eventos de violência contra mulheres ocorrem diariamente em Cáceres.

O professor Ednardo Fornanciari, coordenador do curso de fisioterapia da Fapan avalia o evento.

'Foi uma palestra admirável, de extrema relevância e bastante esclarecedora. Houve uma presença destacada dos alunos dos cursos de fisioterapia, nutrição, direito, enfermagem, biomedicina que ficaram surpresos em saber que mesmo com a divulgação de casos de impacto e a existência de lei específica, o que poderia servir de educação da população, ainda ocorrem muitos casos extremos de violência contra a mulher e de maneira diária em nossa cidade. E também elogiaram muito a coragem e a vontade de promover justiça e a conscientização junto às mulheres propiciada pela delegada e seus colegas no seu trabalho que é modelo de atuação.”

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Emanoelle Canhet, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Divina Aparecida Costa, em 20.03.2019 às 18:03

    Existem casos que o homem agride a mulher de todas as formas e quando procura a justiça ela não tem o amparo que necessita, e na maioria dos casos a família do homem procura de todas as formas inocentá-lo no sentido de que ele é anjo é que o lado ruim é todos menos ele!

 
Sitevip Internet